Novidades
Capa » Reciclagem » Como fazer um cofrinho porta moedas

Como fazer um cofrinho porta moedas

Saiba como fazer em casa um cofrinho porta moedas, que pode ser feito com a ajuda da criançada, de maneira divertida e muito mais gostosa.

Uma das coisas mais legais que o trabalho com artesanato proporciona é a oportunidade de criar coisas úteis e práticas, e que podem ser feitas até com a ajuda da criançada.

Isto é algo tão bacana, pois ensina a garotada uma forma de arte que elas podem usar para vida toda, e ainda dá aos pais a oportunidade de curtirem mais momentos com seus filhos, de uma maneira muito mais gostosa.

E pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas de como fazer em casa um cofrinho porta moedas, que pode ser feito com a ajuda dos filhos, que vão se amarrar neste artesanato.

Dicas para fazer um cofrinho porta moedas

O cofrinho porta moedas pode ser feito em casa com o uso de diversos materiais, como garrafas pet, latinhas de achocolatado, caixas de leite, biscuit, madeira, etc.

Depois vocês podem decorá-lo com uma pintura artesanal, figurinhas autocolantes, EVA, tecido, e muito mais, de acordo com sua criatividade e originalidade.

Como fazer um cofrinho porta moedas 001

E para lhes ajudar um pouco mais nesta tarefa, separamos abaixo este vídeo, aonde a professora e artesã Cris Wesley vai lhes ensinar como fazer um lindo cofrinho porta moedas com o uso de uma caixa de suco, fita crepe e tinta, de forma simples e muito prática:

Outros modelos de cofrinho porta moedas

Separamos também estes modelos de cofrinho porta moedas, que vão lhes trazer mais inspiração para montagem de diversos modelos de cofrinhos artesanais aí na sua casa:

Como fazer um cofrinho porta moedas 002

Como fazer um cofrinho porta moedas 003

Como fazer um cofrinho porta moedas 004

Como fazer um cofrinho porta moedas 005

Como fazer um cofrinho porta moedas 006

Como fazer um cofrinho porta moedas 007

Como fazer um cofrinho porta moedas 008

Como fazer um cofrinho porta moedas 009

Como fazer um cofrinho porta moedas 010

Como fazer um cofrinho porta moedas 012

4 comentários

  1. Eu gostaria de saber qual a tinta específica para pintar a caixa de leite e as latas de nescau ?

    • Olá Amanda, olha para pintar as caixas de leite o primeiro passo é aplicar sobre ela um primer para artesanato, como o aquaprimer, que vai dar um fundo nas caixas, e vai permitir que você use qualquer tinta para pintura em seguida, como a tinta pva. No caso das latas de nescau, ou latas de metal, você também deve aplicar um primer antes da pintura, e neste caso um primer indicado para artesanato em metal. Depois é só usar a tinta de sua preferência, que o trabalho artesanal ficará show. Abraços e boa sorte.

      • Alisia você pode usar tinta spray, tinta acrílica para artesanato, tinta PVA, mas para cada uma delas o resultado vai ficando diferente, pois depende muito do visual, que pode ser brilhante, fosco, etc. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top