Novidades
Capa » 2014 » novembro

Arquivos Mensais: novembro 2014

Árvore de Natal de material reciclado – Modelos e como fazer

Quando chega o natal, muitas famílias iniciam os preparativos para enfeitar suas casas com enfeites natalinos, dos mais variados estilos e modelos, e que são vendidos em lojas por todo o país. E um dos enfeites de natal que não podem faltar nesta época é a árvore de natal, um dos símbolos desta época, e que possui aquele encanto todo ... Leia Mais »

Dicas de artesanato com roupas velhas

Um dos maiores focos que nosso portal vem mantendo ao longo dos anos é lhes proporcionar dicas de como reaproveitar itens do dia a dia, de uma maneira prática, evitando assim o desperdício de materiais. E um destes itens que sempre nos oferece boas ideias são as roupas velhas, que todos temos em casa, e que podem ser reaproveitados de ... Leia Mais »

Artesanato natalino com feltro

Estamos chegando ao natal, uma das épocas mais gostosas do ano, principalmente para que possamos celebrar a paz e a chegada de um novo ano com toda família reunida. E nesta época, que antecede o natal, começamos a decorar nossas casas com diversos enfeites natalinos, que podem ser feitos com o uso de vários materiais, como o feltro, um material ... Leia Mais »

Receita de torta gelada de Natal

O natal se aproxima, e muitos já estão se preparando para celebrar esta data tão especial com toda família. Com isso, as casas já estão sendo decoradas com enfeites natalinos, que ajudam na preparação deste clima tão gostoso de celebração do natal. Aliado a isto, muitas pessoas já imaginam como vai ser a ceia de natal, que é realizada na ... Leia Mais »

Como fazer um cofrinho porta moedas

Uma das coisas mais legais que o trabalho com artesanato proporciona é a oportunidade de criar coisas úteis e práticas, e que podem ser feitas até com a ajuda da criançada. Isto é algo tão bacana, pois ensina a garotada uma forma de arte que elas podem usar para vida toda, e ainda dá aos pais a oportunidade de curtirem ... Leia Mais »

Como fazer enfeites natalinos

O natal é uma época muito especial do ano, aonde reunimos nossa família em uma grande confraternização, celebrando assim um momento de paz e harmonia, que é a comemoração do nascimento do menino Jesus. E com a chegada do natal, muitas famílias já começam a decorar suas casas com enfeites natalinos, como guirlandas, laços e pisca-piscas, que ajudam a criar ... Leia Mais »

Artesanato com talheres

Quando o assunto é a reciclagem, qualquer objeto que temos em casa vale como uma boa fonte de inspiração, e pode ser utilizado de forma bem criativa e original como matéria prima para o artesanato. E hoje seguindo um pouco desta linha de raciocínio viemos lhes mostrar uma maneira bem criativa de utilizar aqueles talheres antigos, gastos e enferrujados aí ... Leia Mais »

Receita de chocotone caseiro

Uma das coisas mais gostosas que são vendidas durante a época do natal é o chocotone, um tipo de pão semelhante ao panetone, mas que é feito com o uso de pedaços de chocolate, que são muito apreciados em todo país. E como nosso foco é sempre lhes mostrar dicas para saborear em casa, e também para ganhar uma boa ... Leia Mais »

Dicas de artesanato com vidro líquido

A cada dia buscamos dicas de artesanatos criativos e diversificados para que vocês, leitoras e leitores de nosso portal de artesanato, possam produzir aí em sua casa lindos trabalhos artesanais, e que lhes ofereçam uma boa fonte de renda extra todos os meses. E recentemente vi esta técnica apresentada no vídeo, que é a técnica do artesanato com vidro líquido, ... Leia Mais »

Artesanato com galhos e troncos

Um dos maiores focos de nosso portal é trazer para todos vocês inúmeras dicas de como fazer artesanato com objetos de nosso dia a dia, de forma que a interação e a criatividade seja sempre uma meta a ser buscada. E hoje pensando um pouco mais sobre este tema viemos lhes mostrar algumas dicas bem legais de como fazer artesanato ... Leia Mais »

Scroll To Top