Novidades
Capa » 2015 » maio

Arquivos Mensais: maio 2015

Como fazer organizador com caixas de papelão

Manter tudo organizado na mesinha do quarto ou no escritório de casa é uma tarefa que, às vezes, parece ser bem complicada, em especial quando não sabemos ao certo o que fazer. Porém, ao longo dos anos surgiram os organizadores, que podem ser caixas ou potes feitos em diversos materiais, e que vão contribuir com toda tarefa de organização. Além ... Leia Mais »

Dicas de artesanato para enfeitar o quarto

Quem trabalha com artesanato tem sempre uma visão mais ampla de como mudar as coisas ao seu redor, de uma maneira tão carinhosa, e que ajuda a dar vida nova em cada cantinho da casa. Porém, nem sempre conseguimos imaginar como o artesanato vai ficar dentro de nossas casas. E olha que provavelmente cada um tenha diversos itens artesanais em ... Leia Mais »

Como fazer lembrancinhas de Festa Junina

Faltam poucos dias para o início das Festas Juninas, que são celebradas em diversas cidades por todo Brasil, com muita comida típica, danças e brincadeiras que fazem todo mundo se divertir de montão. Estas festas são celebrações tradicionais da igreja católica, que monta quermesses ao lado da paróquia, em celebração aos seus santos populares, como São João. As festas juninas ... Leia Mais »

Dicas para fazer as unhas em casa

Ter um cuidado todo especial com as unhas, em especial nos finais de semana, é uma das coisas que a grande maioria das mulheres gosta de fazer, realçando assim sua beleza natural. Esta é uma prática muito natural, e que é muito bem vinda, principalmente quando surge aquela festa de aniversário ou casamento, que pede um visual mais requintado e ... Leia Mais »

Restauração de paletes – 2 dicas e 16 modelos para fazer em casa

Uma das coisas mais divertidas que o artesanato oferece são as ideias variadas para restaurar objetos, que ajudam a transformar aquele item antigo e sem uso que temos em casa, em um lindo objeto de decoração. E um destes objetos que podem ser restaurados de maneira bem prática são os paletes, pequenos engradados, que em geral são feitos de madeira, ... Leia Mais »

Receita de bolo de milho tradicional

O milho é um dos alimentos mais consumidos em todo mundo, que é muito cultivado no Brasil, nos Estados Unidos, na China e na Índia, e que dele se aproveitam praticamente todos os compostos. Ele é um alimento muito versátil, e que pode ser usado para produção de diversos ingredientes, como a farinha, o amido, álcool, açúcar, e muito mais. ... Leia Mais »

Dicas para reciclar garrafas PET

Um dos principais focos de nosso portal é trazer a vocês, leitoras e leitores queridos, dicas para reciclar inúmeros materiais aí na sua casa, visando sempre a preservação do meio ambiente, de maneira prática e criativa. E um destes materiais que oferecem inúmeras ideias de artesanato é a garrafa pet, um material que pode ser reciclado de várias formas, e ... Leia Mais »

Enfeites artesanais para Festa Junina – Saiba como fazer

Junho é um mês em que celebram as festas juninas em todo país, uma festa muito divertida e que já se tornou uma tradição enraizada na cultura regional, com suas características únicas e uma grande variedade cultural. Esta festa é tradicional da religião católica, e com isso é celebrada ao lado das igrejas, que realizam as quermesses, com comidas e ... Leia Mais »

Plante uma árvore – O planeta agradece

Uma das principais metas de nosso portal é incentivar formas criativas de melhorar o mundo, através da criação de peças artesanais com o melhor aproveitamento de todos os materiais que estão à disposição, e com isso contribuindo para diminuir o descarte de inúmeros produtos em nosso meio ambiente. E aliado à diminuição do uso de recursos naturais, outra maneira bem ... Leia Mais »

Luminárias artesanais – 15 Modelos criativos e originais

Uma das coisas que mais contribuem para valorizar cada ambiente de uma casa é investir em uma boa iluminação, que pode ser obtida através do melhor aproveitamento da luz natural em cada ambiente, e também pode ser feita com o uso das luminárias, que são muito bem vindas em todas as ocasiões. Estas luminárias podem ser compradas aí em sua ... Leia Mais »

Scroll To Top