Novidades
Capa » 2015 » junho

Arquivos Mensais: junho 2015

Recicle potes de iogurte em casa

Uma das principais metas de nosso portal é trazer a vocês maneiras práticas para não jogar nada fora em casa, sem ao menos dar uma nova utilidade para cada objeto. E hoje pensando um pouco tivemos a ideia de lhes mostrar como fazer a reciclagem dos potes de iogurte, aqueles mesmo que são os preferidos da criançada. O legal é ... Leia Mais »

Como fazer lembrancinha em EVA

O EVA é um material leve, bem flexível, que é vendido em diversas cores, e que é um dos mais utilizados para montagem de trabalhos artesanais variados. E um destes trabalhos muito práticos de fazer com EVA é uma singela lembrancinha, uma recordação bem simples que é dada aos convidados em diversas ocasiões, como festas, chá de bebê, saída de ... Leia Mais »

Fazendo reciclagem com PVC – 15 modelos criativos

Um dos maiores focos de nosso portal é mostrar meios que facilitem o reaproveitamento de diversas matérias primas do dia a dia, que de uma forma criativa, acabam se tornando uma ótima forma de reciclagem para fazer em casa. E uma destas matérias-primas que oferecem uma enorme variedade de ideias e sugestões de reciclagem é o cano de PVC, que ... Leia Mais »

Receita de bicho de pé

O bicho de pé é um doce muito gostoso que vem ganhando seu espaço nas festinhas infantis, e que agrada não só a criançada, mas também os adultos, que se deliciam com esta saborosa receita. Ele é semelhante a um brigadeiro, porém é feito com o uso de gelatina de morango, que dá ao doce sua cor mais rosada e ... Leia Mais »

Tulipas de tecido passo a passo

As flores de tecido são peças artesanais delicadas e singelas, que podem ser dadas como um belo presente em ocasiões especiais, e que também são muito bem vindas para enfeitar toda casa. Por ser itens duráveis, as flores de tecido ganham aquele destaque todo especial, principalmente com seu uso em eventos marcantes, como a festa de casamento ou mesmo a ... Leia Mais »

Reciclagem com arte – 16 modelos do dia a dia

Um dos focos que sempre buscamos em nosso portal é o tema da reciclagem, que oferece meios de reaproveitar matéria prima para produção de itens artesanais, que depois podem ser usados em nosso dia a dia em várias ocasiões. Como exemplo disto temos as garrafas pet e os caixotes de feira, que são duas matérias primas amplamente recicladas nos dias ... Leia Mais »

Artesanato com sisal – Dicas para fazer em casa

O sisal é um material muito utilizado para produção de diversos produtos artesanais em todo país, como tapetes, bolsas e vasos, que são comercializados em feiras e lojas de artesanato, garantindo assim uma boa renda para artesãs regionais. Ele é uma planta chamada sisalana, que é originária do México, e que é muito cultivada em regiões semiáridas pelo mundo. No ... Leia Mais »

Como fazer arranjo de flores

As flores, sejam elas naturais ou artificiais, são peças lindas que ajudam há enfeitar nosso dia a dia em cada época do ano, em especial naquelas ocasiões especiais, como o dia dos namorados e o dia das mães. Além disso, dar flores de presente é algo que realça os laços de carinho e ternura, que são tão fundamentais na vida ... Leia Mais »

Presente artesanal para o Dia dos Namorados

Faltam poucos dias para celebração do dia dos namorados, uma data muito importante na vida dos apaixonados, que se preparam para comemorar esta data de uma forma muito carinhosa e bem romântica. Neste dia os namorados celebram com aquele jantar romântico, ou com um belo passeio, e também com uma noite toda especial, que é celebrada não só por namoros ... Leia Mais »

Dicas de artesanato com vasos de barro

Os vasos de barro são peças muito usadas para montagem de pequenos jardins artesanais, que ajudam a decorar toda casa, ou mesmo podem ser usados para cultivo de temperos para uso doméstico na cozinha. Eles também são muito bem vindos como peças úteis na decoração, pois são peças que podem ser decoradas com facilidade e praticidade. E pensando nisto hoje ... Leia Mais »

Scroll To Top