Novidades
Capa » Decoração » Artesanato com sisal – Dicas para fazer em casa

Artesanato com sisal – Dicas para fazer em casa

Vejam como fazer lindos artesanatos aí na sua casa com o uso do sisal, um material simples de trabalhar, e que vai lhes oferecer muitas ideias bem legais.

O sisal é um material muito utilizado para produção de diversos produtos artesanais em todo país, como tapetes, bolsas e vasos, que são comercializados em feiras e lojas de artesanato, garantindo assim uma boa renda para artesãs regionais.

Ele é uma planta chamada sisalana, que é originária do México, e que é muito cultivada em regiões semiáridas pelo mundo. No Brasil os estados que mais cultivam sisal são a Paraíba e a Bahia.

E seu uso em artesanato é feito através do uso dos cordões de sisal, que podem ser encontrados ao natural ou tingidos, e que dão origem a diversos produtos artesanais.

Artesanato com sisal 015

Dicas para fazer artesanato com sisal em casa

Em casa o sisal pode ser usado como matéria prima para artesanato de diversas formas. Uma delas é para enfeitar vasos, garrafas e latinhas, que depois vão se transformar em lindos objetos decorativos.

Artesanato com sisal 009

O sisal também pode ser transformado em puffs e mesinhas para sua casa, juntamente com aquele pneu velho e que há muito tempo pede para ser reciclado.

Artesanato com sisal 003

Outra dica bem prática vocês conferem neste vídeo, que mostra o passo a passo para fazer porta copos com sisal, que vai deixar a mesa da sua casa com um visual encantador:

Já neste vídeo vocês conferem as dicas para enfeitar garrafas com sisal, que depois podem ser usadas para enfeitar toda casa, de maneira charmosa e bem criativa:

Outros modelos de artesanato com sisal

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de artesanato com sisal, que vocês podem fazer aí na sua casa, e ainda vão lhes ajudara ganhar uma boa renda extra todos os meses:

Artesanato com sisal 001

Artesanato com sisal 006

Artesanato com sisal 013

Artesanato com sisal 002

Artesanato com sisal 011

Artesanato com sisal 014

Artesanato com sisal 008

Artesanato com sisal 010

Artesanato com sisal 012

Artesanato com sisal 005

Artesanato com sisal 004

Imagens ilustrativas da internet e dos portais:Club do artesanato: http://www.artesanato.club, Dani Moreno: http://danimoreno.com.br, Artesanato Brasil: http://artesanatobrasil.net, Mania de decoração: http://maniadedecoracao.com, Villarte design artesanato: http://www.villartedesign-artesanato.com.br, Umbigo sem fundo: http://umbigosemfundo.com.br.

2 comentários

  1. Oi. Sou leiga no assunto, mas resolvi revestir umas poltronas com sisal. Meus gatos detonaram os sofás daqui de casa e me aventurei a colar sisal. Ficou muito bom, porém, achei que acabou saindo muito caro. Usei o fio 6mm e a cola Tek Bond 793. Agora quero revestir as laterais dos sofás, mas estou procurando algum tipo de cola que tenha o mesmo resultado porém mais barata. Vocês me indicam alguma? Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top