Novidades
Capa » 2018 » julho

Arquivos Mensais: julho 2018

Dicas criativas para reciclar papelão com artesanato

Uma ótima opção para reciclar papelão com artesanato é quando transformamos aquele monte papelão usado em novos objetos, que são bem charmosos e muito úteis para o dia a dia. Como exemplo temos as caixas organizadoras, que hoje fazem parte da organização, e podem ser feitas em casa com a reciclagem das caixas de papelão, de maneira prática e bem ... Leia Mais »

Como fazer vaso de concreto artesanal em casa

Ter em casa um vaso de concreto artesanal é uma maneira bem bacana para enfeitar a casa, e que vem se tornando muito popular atualmente. Estes vasos podem ser feitos como uma forma de lazer para quem é apaixonado por artesanato, e do mesmo modo pode se tornar uma boa fonte de renda mensal aí na sua cidade. Pensando nisso ... Leia Mais »

Artesanato para o Dia dos Pais – Confira as ideias

Fazer artesanato para o dia dos pais é uma ótima dica para quem quer presentear seu papai com uma lembrancinha feita a mão, mas não sabe ao certo por onde começar. Nessas horas inúmeras ideias passam pela cabeça, graças a enorme variedade de peças artesanais que já mencionamos em nosso portal. Mas para deixar mais fácil a escolha, separamos abaixo ... Leia Mais »

Ideias artesanais criativas com luzes pisca-pisca

As luzes pisca-pisca são acessórios muito comuns na época natalina, pois servem para enfeitar árvores, grades da varanda, e enfeites variados que relembram esta época gostosa do ano. Porém, após esta época, muitas destas luzinhas ficam esquecidas em um cantinho do quarto, pois não sabemos ao certo o que pode ser feito com elas. Pensando nisso hoje viemos lhes mostrar ... Leia Mais »

Trabalhos artesanais com bolinhas de isopor

Fazer trabalhos artesanais com bolinhas de isopor é uma ótima alternativa para quem gosta de artesanato, e quer trabalhar com um material simples e prático de utilizar. Estas bolas de isopor podem ser compradas em vários tamanhos, com interior oco ou não, e em preços bem acessíveis, o que permite criar inúmeros trabalhos artesanais. Para saber mais confiram abaixo algumas ... Leia Mais »

Como montar uma fruteira artesanal passo a passo

A fruteira artesanal é uma ótima dica de artesanato para fazer em casa, e que vai deixar a cozinha ou varanda mais charmosa, ou qualquer outro cantinho da casa. Esta fruteira pode ser feita com o uso de inúmeros materiais, que oferecem um visual artesanal bem charmoso, e que também pode ser modelado para ganhar uma boa renda mensal. Para ... Leia Mais »

MDF para usar em casa – Saiba como fazer

O MDF é um material muito utilizado no mundo do artesanato, pois é a matéria usada para fabricar objetos dos mais variados formatos, e que podem ser modeladas com técnicas artesanais simples e gostosas de fazer. Este material oferece diversas ideias de artesanato, como porta toalhas, baús, letras decorativas, caixas de maquiagem, kit higiênico de bebê, e muito mais. E ... Leia Mais »

Cabideiro com cabo de vassoura – Aprenda a montar o seu

Todos nós temos em casa uma, ou várias vassouras usadas, que acabam sendo deixadas de lado, e com isso não tem mais utilidade em nosso dia a dia. Felizmente o foco de nosso portal é trazer a vocês dicas de artesanato, que ajudem a criar peças artesanais com o uso destes itens, que antes seriam jogados fora. Um bom exemplo ... Leia Mais »

Personalizar vidros com cola quente – Aprenda como fazer

A cola quente é um dos acessórios mais versáteis do mundo do artesanato, pois com ela dá para unir diversas superfícies, e com isso transformá-las em trabalhos manuais. Outro uso bem bacana é personalizar vidros com cola quente, que vão ficar com uma superfície em relevo, que pode ser modelada em diversos formatos, como desenhos, palavras, e muito mais. Pensando ... Leia Mais »

Como montar uma mesa de cavaletes em casa

A mesa de cavaletes é uma destas ideias que surgiu na decoração, e que é uma boa dica para quem gosta de trabalhos manuais, ao bom estilo DIY. Esta mesinha é bem prática de montar, pois utiliza cavaletes como base, e um tampo de madeira, ou de outros materiais, e que serve para diversas ocasiões. Deste modo, montar uma destas ... Leia Mais »

Scroll To Top