Novidades
Capa » 2017 » junho

Arquivos Mensais: junho 2017

Cortina artesanal de porta – Saiba como fazer

A cortina é um daqueles objetos de decoração que oferecem charme e beleza em qualquer ambiente da casa, e que ainda trazem inúmeros benefícios, como a regulagem da temperatura do ambiente e o bloqueio aos raios de sol, dentre outros. Ela pode ser usada nas janelas da sala ou do quarto, ou até mesmo em todas as portas de cada ... Leia Mais »

Artesanato com mosaico – Confira dicas para fazer em casa

O artesanato com mosaico é uma das técnicas mais antigas de arte, que é caracterizada pela criação de imagens e figuras variadas em diversas superfícies, com o uso de pequenos pedaços de azulejos e cerâmicas (ou outros materiais). Esta técnica milenar era bastante utilizada para decorar ambientes variados, e sua aplicação levava um tempo considerável, já que cada detalhe devia ... Leia Mais »

DIY – Como fazer um sofá de paletes em casa

Já fazem alguns anos que o uso de paletes no artesanato tem se tornado uma opção muito bem vinda, graças ao seu formato mais rústico, e que oferece inúmeras opções artesanais. Dentre elas, a montagem de sofás de paletes é uma das coisas mais procuradas para enfeitar diversos ambientes, que ficam mais charmosos, e bem mais convidativos. Pensando nisso, hoje ... Leia Mais »

Ideias criativas de arte com juta – Confira modelos

Quando pensamos em arte com juta, logo nos vêm a mente a imagem de peças artesanais com visual mais rústico, que é muito popular em feiras artesanais ou em eventos variados. E o motivo desta lembrança é o material utilizado, a juta, uma fibra têxtil vegetal, que após a secagem pode ser entrelaçada para produção de mantas muito utilizadas na ... Leia Mais »

Como fazer um suporte artesanal criativo para livros

A leitura é um hábito muito saudável, e também muito importante no dia a dia de todos, pois nos permite um vasto aprendizado sobre diversos temas, e também nos ajuda a viajar por entre mundos maravilhosos. E por ser um hábito tão importante, devemos sempre incentivar a leitura dentro de nossas casas, principalmente com a criançada, que aprende muito mais ... Leia Mais »

Ideias criativas para reciclar calçados velhos

Nós aqui do portal Artesanato e Reciclagem estamos sempre buscando dicas que ajudem vocês, leitoras e leitores queridos, na hora de reciclar ou reaproveitar itens usados ou velhos, que podem ser transformados em novos objetos para uso no dia a dia. Um destes objetos, que todos temos em casa, são os calçados, que após um tempo de uso, ficam velhos ... Leia Mais »

DIY – Aprenda a fazer um criado mudo artesanal

O criado mudo é um móvel que tem um papel importante no quarto, pois oferece um local ideal para deixar pequenos objetos ao lado da cama, como uma luminária, um celular ou apenas um copo com água. Este pequeno móvel pode ser comprado em lojas de decoração por todo país, em modelos que combinam com diversos ambientes, e que se ... Leia Mais »

Como fazer um regador artesanal para enfeitar sua casa

O regador é um item muito utilizado na hora de regar as plantinhas da varanda ou do quintal, de uma forma prática e bem econômica. Ele é vendido em modelos variados, que podem ser feitos de metal ou plástico, e que atendem as necessidades de cada residência. Além disso, o regador pode ser usado como uma verdadeira fonte de inspiração ... Leia Mais »

Dicas de artesanato com bules e panelas velhas

Uma das metas que sempre buscamos em nosso portal de Artesanato e Reciclagem, é mostrar a vocês dicas bem variadas, que lhes ajudem a reaproveitar cada objeto antigo aí da sua casa, com o uso do artesanato. Nesta linha, uma boa opção de arte para fazer em casa, é reaproveitar aqueles bules e panelas velhas, que todos temos em casa, ... Leia Mais »

Faça artesanato com livros e revistas – Veja dicas e modelos

Todo mundo tem em casa algum livro antigo, que acabou ficando muito tempo parado no cantinho da estante, e agora não tem mais como ser lido, ou relido, devido ao desgaste de suas páginas. Da mesma maneira, todo mundo tem uma, ou uma coleção de revistas usadas, que já não tem mais utilidade, e acabaram sendo jogadas dentro de uma ... Leia Mais »

Scroll To Top