Novidades
Capa » Artesanato » Artesanato com mosaico – Confira dicas para fazer em casa

Artesanato com mosaico – Confira dicas para fazer em casa

Confira algumas dicas para fazer artesanato com mosaico aí na sua casa, e vejam os modelos que separamos para lhes servir de inspiração.

O artesanato com mosaico é uma das técnicas mais antigas de arte, que é caracterizada pela criação de imagens e figuras variadas em diversas superfícies, com o uso de pequenos pedaços de azulejos e cerâmicas (ou outros materiais).

Esta técnica milenar era bastante utilizada para decorar ambientes variados, e sua aplicação levava um tempo considerável, já que cada detalhe devia ser bem elaborado, para garantir um visual muito encantador.

Atualmente, a técnica do mosaico pode ser usada para fabricação de inúmeros trabalhos artesanais, que ficam bem charmosos, e podem lhes trazer uma boa renda extra.

Dicas para fazer artesanato com mosaico

E para fazer artesanato com mosaico aí na sua casa vocês podem utilizar peças de azulejos, lajotas, pastilhas de vidro e outros materiais novos, ou pedaços de cerâmicas quebradas (que podem ser doados em lojas de material para construção).

Estes materiais podem ser fixados em diversas superfícies, como MDF, madeira, vidro ou plástico, com o uso de cola branca extra para artesanato, cola quente ou selante de silicone. Em alguns casos para um bom acabamento pode ser usado o rejunte de azulejos, que ajuda a finalizar o trabalho.

Você também pode transformar CDs e DVDs usados, cartões velhos e outras peças de plástico em matéria-prima para montagem de lindos mosaicos aí na sua casa, que vão ficar bem criativos e diferenciados.

E neste vídeo, do portal Guidecentral, vocês aprendem como decorar um vaso aí na sua casa com a técnica de mosaico, que usa pisos e azulejos quebrados ou antigos, massa de rejunte e selante de silicone:

Já neste outro vídeo vocês conferem as dicas da artesã Yara Lazar, que ensina o passo a passo para decorar caixas de MDF com a técnica de artesanato utilizando pastilhas de vidro e cola extra (uma cola branca mais resistente e durável):

Ao final vocês podem aplicar verniz acrílico para garantir maior durabilidade em seus trabalhos artesanais com a técnica de mosaico.

Vale lembrar que é importante utilizar óculos e luvas de proteção na hora de quebrar os azulejos, para evitar acidentes aí na sua casa.

Modelos de artesanato com mosaico

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de artesanato com mosaico, que vão lhes ajudar na hora de criar seus trabalhos artesanais:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Schandra Mosaicos: http://schandramosaico.blogspot.com.br, Zanda artes: http://www.busqueempresas.com/zandaartes, Estúdio Lixa: https://ateliedamartha.wordpress.com, Arte na rede: http://www.artesanatonarede.com.br, Revista Artesanato: http://www.revistaartesanato.com.br, Portal de artesanato: http://www.portaldeartesanato.com.br, Casa e Reforma: http://reformaecasa.blogspot.com.br, Ajuntando pedacinhos: http://ajuntandopedacinhos.blogspot.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top