Novidades
Capa » 2014 » junho

Arquivos Mensais: junho 2014

Cachecol artesanal – Dicas de como fazer e modelos

Estamos no inverno, uma época que costuma fazer aquele friozinho nos finais de tarde na maioria dos estados brasileiros, e que por isso pede o uso de peças de roupas mais quentinhas e confortáveis. Uma destas peças de roupa é o cachecol, que é utilizado em volta do pescoço e também da cabeça, e com isso ajuda a agasalhar o ... Leia Mais »

Como fazer tinta para crianças

Estamos na época das férias escolares em muitos estados brasileiros, e com isso a criançada está em casa se divertindo com os amiguinhos, e gastando toda aquela energia gostosa, e praticamente inesgotável da infância. E uma das atividades que os pais podem desenvolver em conjunto com os filhos é a pintura, que ajuda a criançada no desenvolvimento de sua criatividade, ... Leia Mais »

Receita de danoninho caseiro

Uma das sobremesas mais apreciadas pela criançada, e também por muitos adultos em todo Brasil é o danoninho, um produto feito pela empresa Danone, uma empresa espanhola com filiais em vários países, e que ao longo dos anos oferece aos brasileiros uma gama de produtos muito nutritivos e saborosos. O danoninho, em especial, é um tipo de queijo cremoso, não ... Leia Mais »

Flores de caixa de ovos – Modelos e como fazer

Uma das nossas metas diárias é trazer para todos vocês as dicas de como reaproveitar materiais de uso no dia a dia, de forma criativa, e que possam se tornar lindos trabalhos artesanais. E seguindo esta linha hoje viemos lhes mostrar como reaproveitar as caixas de ovos para fazer flores artesanais, que depois de modeladas podem ser usadas para deixar ... Leia Mais »

Decorando a casa com adesivos artesanais

Trabalhar com artesanato é uma das formas de transformar o mundo ao nosso redor, de uma forma alegre, criativa e muito descontraída; além é claro de ser uma terapia que ajuda a deixar a vida de todos mais alegre e muito mais feliz. E uma das coisas mais divertidas que podemos fazer com artesanato é a decoração de nossas casas, ... Leia Mais »

Como personalizar bolsas

Uma das coisas mais gostosas que o artesanato nos proporciona é a oportunidade de dar uma nova roupagem a objetos antigos, e que depois de uma boa repaginada acabam se transformando em lindas peças artesanais. E pensando nisso hoje viemos lhes mostrar algumas dicas bem legais de como personalizar bolsas antigas, de vários tamanhos e modelos, e que talvez você ... Leia Mais »

Como decorar espelhos de tomada/interruptor com biscuit

Quem trabalha com artesanato está sempre atento em novas formas de criar e personalizar objetos, que além de úteis possam contribuir para enfeitar cada cantinho da casa de uma forma muito especial. E uma das formas de contribuir para deixar a decoração da casa com um toque bem elegante é decorando os espelhos das tomadas e dos interruptores com o ... Leia Mais »

Flores de garrafa PET – Modelos e como fazer

A cada ano que passa o foco no reaproveitamento e reciclagem de diversos materiais vem aumentando gradativamente, o que tem trazido diversos benefícios ao meio ambiente, principalmente quanto à diminuição do lixo produzido pela população. Outro ponto importante e que buscamos sempre em nosso site é lhes ensinar como criar lindos trabalhos artesanais com o uso de materiais reciclados, como ... Leia Mais »

Receita de bolo sonho de valsa

Sempre costumo dizer que a culinária é uma das formas de artesanato mais especiais que existem, e que podemos classificar como uma arte milenar. E o legal da culinária é que ela pode ser praticada por pessoas de todas as idades, sempre lembrando que crianças devem ter sempre a supervisão de adultos para aprendizado e preparo das mais variadas receitas. ... Leia Mais »

Artesanato com revistas – Dicas e modelos criativos

Um dos meios de comunicação que nos trazem notícias, entretenimento, conhecimento e diversão com facilidade e rapidez são as revistas. Elas podem ser encontradas em bancas, lojas e até na recepção de muitos escritórios, com diferentes temas e conteúdos. E com o passar do tempo a maioria destas revistas acabam ficando acumuladas nas prateleiras, e com isso são jogadas no ... Leia Mais »

Scroll To Top