Novidades
Capa » Personalização » Como fazer tinta para crianças

Como fazer tinta para crianças

Veja como fazer tinta caseira para brincadeira das crianças nestas férias escolares, e com isso de a eles uma atividade saudável e bem divertida.

Como fazer tinta para crianças 001

Estamos na época das férias escolares em muitos estados brasileiros, e com isso a criançada está em casa se divertindo com os amiguinhos, e gastando toda aquela energia gostosa, e praticamente inesgotável da infância.

E uma das atividades que os pais podem desenvolver em conjunto com os filhos é a pintura, que ajuda a criançada no desenvolvimento de sua criatividade, além de ser uma prática muito saudável.

Pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar como fazer aí na sua casa tinta caseira feita especialmente para crianças, que possui uma consistência macia, e que é ideal para que elas possam pintar com os dedos, que vai lhes deixar muito mais felizes com esta atividade.

Tinta caseira para crianças

E para lhes ajudar a preparar esta tinta, separamos abaixo o material necessário e o modo de fazer a tinta, de forma simples e bem prática:

Ingredientes

• 2 colheres de açúcar;
• ½ colher de sal;
• ½ xícara de amido de milho;
• 2 xícaras de água;
• Colante alimentício.

Modo de preparar

Coloque o amido de milho em uma panela, e vá adicionando água aos poucos, mexendo sempre para não empelotar.
Em seguida acrescente a açúcar e o sal, e mexa para misturar bem os ingredientes.

Leve a massa ao fogo baixo, e vá mexendo sem parar até que ela engrosse.
O ponto ideal da massa é semelhante ao de uma tinta látex, macia e bem homogênea.
Neste ponto retire do fogo, e mexa a massa até esfriar.

Como fazer tinta para crianças 002

Em seguida separe a massa em tigelas pequenas, para formar as tintas nas cores desejadas.
Para dar a cor na tinta, adicione algumas gotas de corante de alimento na cor desejada, e mexa bem para obter a tonalidade desejada.
Caso seja preciso adicione mais algumas gotas de corante, sempre em pouca quantidade, e mexa para ter a tinta na cor ideal.

Com isso a tinta para a criançada se divertir durante as férias escolares está pronta. E o legal é que esta tinta tem uma consistência mais molinha, e com isso seus filhos podem pintar com as mãos, e assim se divertirem muito mais na hora das brincadeiras.

Como fazer tinta para crianças 003

Depois é só lavar as mãos em água corrente que a tinta sai com facilidade. E você ainda pode armazenar a tinta na geladeira por 2 ou 3 dias, que ela ainda poderá ser usada na brincadeira das crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top