Novidades
Capa » 2018 » janeiro

Arquivos Mensais: janeiro 2018

Dicas DIY com retalhos de tecidos

O artesanato com retalhos de tecido é uma das formas de arte mais antigas e tradicionais que existem, e que oferecem uma maneira bem criativa para aproveitar sobras de tecido (de trabalhos ou de roupas antigas) como matéria-prima útil e funcional. Estes retalhos de tecidos podem ser transformados em diversos trabalhos artesanais, que além de muito charmosos ainda podem lhes ... Leia Mais »

Novas ideias para usar caixas de papelão no artesanato

O artesanato com caixas de papelão é uma ótima alternativa para quem gosta de reaproveitar materiais em casa, de uma maneira prática e bem vantajosa. Estas caixas de papelão, que são usadas para embalar produtos variados, podem ser transformadas em lindas peças artesanais, que depois podem gerar uma boa renda mensal para ajudar toda família. Pensando nisso hoje viemos lhes ... Leia Mais »

Recicle galões de água com dicas de artesanato

Um dos focos permanentes de nosso portal, é trazer a vocês dicas de reciclagem variadas, que lhes ajudem a transformar objetos usados, antigos ou encostados no canto da casa, em peças artesanais charmosas e úteis. Como exemplo, já lhes falamos sobre artesanato com caixotes, latas, pneus, potes, e muitos mais, que são materiais simples de trabalhar, e podem lhes ajudar ... Leia Mais »

Como criar peças artesanais com lápis de cor

Uma das coisas mais bacanas do artesanato é a enorme capacidade de adaptação que podemos fazer, e que nos permite reaproveitar uma enorme variedade de materiais do dia a dia, na hora de montar cada peça artesanal. E a melhor fonte de matéria-prima que temos para fazer artesanato está em casa, pois olhando com atenção, sempre conseguimos encontrar um novo ... Leia Mais »

DIY – Móbile para quarto do bebê – Saiba como fazer

O móbile é um acessório decorativo muito utilizado no quarto do bebê, que em geral fica pendurado por cima do berço, e serve para distrair a criança, que fica mais tranquila na hora de dormir, observando as cores e formas em movimento. Ele pode ser feito com o uso de inúmeros materiais, como tecido e EVA, em formas e cores ... Leia Mais »

Receita de gelatina colorida e gelatina mosaico

A gelatina é uma das sobremesas mais simples de preparar, e com isso uma das mais consumidas em praticamente todos os cantos do país. Ela é feita com diversos sabores, e seu preparo simples pode ser feito com adição de água quente e água gelada, acompanhados de algumas horas na geladeira. Além disso, existem diversos modos de preparar uma gelatina ... Leia Mais »

DIY – Customizar agendas e cadernos com artesanato

Customizar agendas e cadernos em casa é uma forma de artesanato muito utilizada por jovens de todas as idades, que gostam de deixar seu estilo e gostos pessoas nestes pequenos objetos do dia a dia. Também é possível criar agendas, cadernos, livros de receitas ou blocos de recados personalizados em casa, de uma forma mais profissional, e que gera uma ... Leia Mais »

Modelos originais de relógios artesanais

O relógio artesanal é uma boa opção de artesanato criativo, que fica bem original, e pode ser feito em casa, em especial por quem gosta de artesanato DIY, e está procurando ideias simples e práticas. Alguns destes modelos de relógios artesanais são criados apenas para dar um charme no ambiente, enquanto outros são muito úteis, e podem ser usados amplamente ... Leia Mais »

Ideias DIY com bolas de gude

O artesanato DIY é daquelas novas sensações, em que todos podem começar a fazer trabalhos artesanais em casa, com algumas dicas que podem ser compartilhadas entre todos via web. Este artesanato pode ser feito com muitos itens simples do dia a dia, que se transformam rapidamente em matéria-prima, que, com algumas ideias criativas e práticas, se tornam lindos trabalhos manuais. ... Leia Mais »

DIY – Mosaico com CDs e DVDs usados – Saiba como fazer

O mosaico é uma técnica artesanal bem antiga, que tem como principal objetivo a montagem de imagens decorativas, que encantam objetos, paredes, peças em madeira, e muito mais. Esta técnica é feita a partir da união de pequenas peças, como cacos de cerâmica, em uma superfície, formando desenhos ou figuras variadas, que aos poucos vão se tornando uma decoração artística ... Leia Mais »

Scroll To Top