Novidades
Capa » Plástico » Recicle galões de água com dicas de artesanato

Recicle galões de água com dicas de artesanato

Saiba como reciclar galões de água mineral, com as dicas que separamos neste artigo, e as imagens que vão lhes ajudar na hora de fazer seu artesanato.

Um dos focos permanentes de nosso portal, é trazer a vocês dicas de reciclagem variadas, que lhes ajudem a transformar objetos usados, antigos ou encostados no canto da casa, em peças artesanais charmosas e úteis.

Como exemplo, já lhes falamos sobre artesanato com caixotes, latas, pneus, potes, e muitos mais, que são materiais simples de trabalhar, e podem lhes ajudar a ter uma boa renda mensal, com seus trabalhos manuais.

Outra dica bem bacana é a reciclagem de galões de água mineral, que muita gente tem, e consome em casa, e acaba jogando fora as garrafas, por não saber ao certo como reutilizá-las.

Como reciclar galões de água com artesanato

Existem, basicamente, dois modelos de galões de água muito usados em todo país, os de 5 litros, que não precisa ser retornado ao comprar outro, e os de 20 litros.

Com cada um deles dá para fazer inúmeros trabalhos artesanais, dentre eles os vasos, luminárias, ecobags, brinquedos, e muito mais.

E neste vídeo tutorial, da artesã Karoline Costa, vocês aprendem como fazer um lindo vaso com a reciclagem de um galão antigo de água, que vai ficar charmoso e bem criativo:

O legal é que vocês podem modelar cada galão de água com um formato diferente, que além de um trabalho charmoso, ainda pode ser muito útil em qualquer ambiente.

Imagens de galões de água reciclados com artesanato

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens, que mostram formas de reciclagem artesanal dos galões de água, que vão lhes ajudar a fazer seus trabalhos em casa:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Artesanatos – Como fazer: https://www.comofazerartesanatos.com.br, Artesanatos passo a passo: https://www.artesanatopassoapassoja.com.br, Pinterest: https://br.pinterest.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top