Novidades
Capa » 2015 » abril

Arquivos Mensais: abril 2015

Arranjos para o Dia das Mães – Dicas e modelos especiais

Faltam poucos dias para celebração do dia das mães, que é realizado no segundo domingo do mês de maio, e que reúne toda família em uma grande homenagem para suas mamães, com muita festa e alegria. E como a data é uma oportunidade de dar aquele presentinho especial para mãe, hoje pensamos em uma ideia bem legal de presente para ... Leia Mais »

Enfeitar a casa com joguinhos de montar

Uma das coisas mais legais que podemos fazer com artesanato é a montagem de objetos simples, que nos ajudam a deixar a casa com aquele visual mais elegante e charmoso, como vasos, molduras e porta objetos. Aliado a isto, temos a oportunidade de combinar a criatividade com a originalidade com o uso de inúmeras matérias primas, que muitas vezes nem ... Leia Mais »

Receita de pavê de brigadeiro

O pavê é uma deliciosa receita de torta gelada, que é consumida como sobremesa, e que tem sua origem na França, e é muito apreciada em diversos países, como aqui no Brasil. Esta receita recebe o nome derivado de uma palavra francesa, o pavage, que quer dizer pavimento, e que tem relação com seu modo de preparo, feito em camadas ... Leia Mais »

Flores artesanais para o Dia das Mães

Falta pouco mais de duas semanas para o Dia das Mães, uma data muito especial e muito festejada por todos os filhos, que tem a oportunidade de homenagear aquela pessoa tão especial que lhes trouxe ao mundo, sua mamãe. E neste dia, além da reunião familiar, uma boa sugestão para deixar sua mamãe mais feliz é dar-lhe um presente que ... Leia Mais »

Ideias para reciclar caixas de sapato

Reciclar é uma forma muito bacana que temos para transformar aqueles objetos e itens sem uso ou que iam para o lixo em um novo objeto, que pode ser reutilizado diversas vezes em nossas casas, evitando assim o desperdício de recursos importantes para nosso dia a dia. Um destes materiais que muitas vezes ficam jogados em casa é a caixa ... Leia Mais »

Como fazer colar de miçangas

Nós aqui do portal Artesanato e Reciclagem estamos sempre buscando dicas que possam ajudar a vocês, leitoras e leitores, a fazer lindos trabalhos artesanais, que além de serem muito gostosos de fazer, ainda lhes ajudem a ter uma boa fonte de renda através do trabalho em casa. E depois de algumas pesquisas achamos um tema que pode ajudar muita gente ... Leia Mais »

Porta-joias artesanal – Saiba como fazer

Uma das coisas mais legais do artesanato é sua enorme variedade de criações, que nos permite o trabalho com diversos materiais, e que rendem resultados maravilhosos e encantadores. E um destes trabalhos que hoje viemos apresentar a vocês é o porta-joias artesanal, que vai deixar todas as joias bem guardadas aí na sua casa, e que pode ser feito com ... Leia Mais »

Artesanato fácil para o Dia das Mães

Falta pouco mais de um mês para chegada do Dia das Mães, uma data muito especial onde homenageamos aquela pessoa tão especial de nossas vidas, e que temos o grande privilégio de ter como mãe. Neste dia muitas famílias se reúnem para um gostoso almoço, que reúne pais, filhos, netos, bisnetos e toda turminha em uma grande festa comemorativa. E ... Leia Mais »

Como fazer flores com filtro de café

O café é uma das bebidas mais apreciadas em todo mundo, e que, de acordo com estudos recentes, trás inúmeros benefícios a saúde das pessoas, como melhora do humor, redução da perda de memória, auxílio no fortalecimento da imunidade, dentre outros (desde que ele não seja consumido em excesso ao longo do dia). E uma das formas de preparo do ... Leia Mais »

Artesanato com malas e baús antigos

Viajar é um hábito muito saudável que nos trás recordações muito especiais da infância, e que também nos oferece a oportunidade de conhecer lugares maravilhosos, culturas diferenciadas e pessoas muito especiais. E um dos principais itens que são usados durante as viagens são as malas, que antigamente tinham um formato mais quadradinho, e eram chamadas de malas ou baús, mas ... Leia Mais »

Scroll To Top