Novidades
Capa » 2016 » maio

Arquivos Mensais: maio 2016

DIY – Como customizar tênis facilmente

Ter um tênis customizado é uma moda que, ao longo dos anos, veio se encaixando no cotidiano das pessoas, em especial das jovens, que gostam de estar sempre antenadas com as novidades da moda. E a arte de customizar tênis, e outras peças do vestuário, é uma ótima forma de fazer artesanato, e que deve ser incentivada em todas as ... Leia Mais »

Faça arte com caixas de leite

Uma das coisas mais legais do artesanato é a possibilidade de criar arte com diversos materiais do dia a dia. Esta é uma ideia que já é muito usada em todo país, e que oferece lindos trabalhos manuais, que se tornam até um ótimo hobby para quem gosta de trabalhar em casa. E um destes materiais que podem ser usados ... Leia Mais »

DIY – Como decorar as paredes do quarto com tecido

O artesanato é uma área muito versátil, que oferece maneiras criativas para transformar praticamente todos os ambientes de uma casa, de uma forma positiva e muito convidativa. Uma destas transformações é o artesanato decorativo, que ajuda a revitalizar cada cômodo, como os quartos, e que pode ser feito com dicas simples e fáceis de fazer. E hoje viemos lhes mostrar ... Leia Mais »

Ideias criativas para usar garrafas de vidro no artesanato

Uma das principais vantagens que o trabalho artesanal lhes oferece é a possibilidade de reaproveitar diversos materiais, como as garrafas de vidro, para confecção de lindos trabalhos artesanais. E quando usamos as garrafas de vidro no artesanato, temos a oportunidade de reciclar este material, que antes seria jogado no lixo, e que aos poucos acabaria prejudicando ainda mais o meio ... Leia Mais »

Tiara artesanal para bebês – Veja como fazer em casa

A tiara é um acessório muito usado por crianças e adultos, que ajuda a deixar o cabelo mais organizado, e ainda é um item decorativo, que combina com cada roupa da ocasião. E um dos modelos de tiaras muito usados no dia a dia são as tiaras artesanais para bebês, que são usadas por meninas nos primeiros anos de vida, ... Leia Mais »

Aprenda a fazer uma cama artesanal para seu gatinho

O gato é um dos animaizinhos de estimação mais populares em todo país, e que ao lado dos cachorros fazem inúmeras pessoas felizes, pelo carinho e atenção que só os bichinhos de estimação sabem proporcionar. Eles são animais que gostam de ter seu cantinho, e que também são muito curiosos, e com isso querem sempre estar perto de suas donas, ... Leia Mais »

Criatividade no artesanato com palitos – Confira as dicas

No mundo do artesanato existem alguns materiais, que apesar de simples, ajudam a criar lindos trabalhos manuais. Um destes materiais são os palitos, como os palitos de picolé ou os palitos de churrasco, que oferecem uma enorme variedade de ideias criativas de artesanato para o dia a dia. Estes palitos podem ser encontrados à venda em praticamente todo comércio dos ... Leia Mais »

Letras artesanais de MDF – Saiba como pintar e decorar

O MDF é um dos materiais mais utilizados no campo do artesanato, que oferece modelos pré-fabricados em vários tamanhos e formatos, como caixas organizadoras, móbiles, porta-toalhas, dentre outros, e que podem ser pintados e decorados com o uso de várias técnicas artesanais. E outro modelo de MDF que vem se tornando muito popular é o das letras artesanais, que ajudam ... Leia Mais »

Ideias criativas de artesanato com papel para fazer em casa

Uma das coisas mais gostosas que o artesanato tem para oferecer é a enorme variedade de itens que podem ser criados, e que podem ser feitos com uma enorme variedade de matérias-primas. Dentre elas temos o MDF, o EVA, o tecido, garrafas pet, e tantas outras, que já tem seu espaço cativo entre as artesãs e artesãos por todo país. ... Leia Mais »

Receita de lasanha a bolonhesa

A lasanha é um prato muito apreciado em várias partes do mundo, que é preparado em camadas, que levam a massa, também chamada de lasanha (uma massa em folhas), molho, carne e queijo. Ela é preparada no forno, o que proporciona a mescla de todos os ingredientes, que a tornam tão saborosa e muito bem vinda em diversos momentos, como ... Leia Mais »

Scroll To Top