Novidades
Capa » 2013 » junho

Arquivos Mensais: junho 2013

Receita de doce de casca de laranja

Nossa dica especial de hoje é para você que gosta de reaproveitar sobras de alimento, que podem se tornar maravilhas da culinária brasileira. Aqui temos neste artigo uma receita de doce, que é feito com cascas de laranja. É uma ótima forma de reaproveitar estas cascas, que antes eram jogadas fora, para fazer uma sobremesa deliciosa, e que toda família ... Leia Mais »

Como fazer um porta retrato com EVA: 12 modelos

O EVA – Espuma Vinílica Acetinada, é um produto feito com espuma sintética, que tem uma textura bem maleável, e que é muito utilizado para produção de diversos tipos de produtos, como resinas, borrachas e outros polímeros industriais. E por ser um material bem flexível e maleável, o EVA também é muito utilizado para produção de diversos trabalhos artesanais, como enfeites ... Leia Mais »

Como fazer sacola ecológica passo a passo: 13 idéias

Fazer compras no mercado sempre nos faz receber de presente um punhado de sacolas plásticas, que com o tempo vão se acumulando em nossa casa, e nem sabemos ao certo qual destino dar a cada uma delas. Algumas destas sacolas são aproveitadas para coleta do lixo da cozinha, outras são reaproveitadas em mochilas de viagens, mas, em sua maioria, elas ... Leia Mais »

Adubos caseiros para seu jardim: 2 tipos eficientes

Nossa dica especial de hoje é para quem possui um jardim caseiro, e quer dar mais vida e disposição para todas as suas plantinhas. Separamos neste artigo algumas dicas muito úteis para produção de adubo natural caseiro, que pode ser obtido com o uso de cascas de frutas e legumes, que possuem vitaminas e sais minerais muito importantes para saúde ... Leia Mais »

10 ideias criativas para reciclar latas em casa

Um dos objetos que estão sempre presentes em nossa casa e nem nos damos conta de sua utilidade são as latas, que servem para guardar alimentos (achocolatado, leite em pó, molho de tomate, conservas). Estas latas são uma forma prática de armazenar estes alimentos, porém, após seu uso, acabamos jogando-as fora, sem saber muito bem o que fazer com elas. ... Leia Mais »

Como fazer um porta controle remoto de MDF: 17 modelos

O controle remoto é uma ferramenta muito útil que nos auxilia a mudar os canais de nossa televisão ou mesmo pausar aquele filme que tá rodando no aparelho de DVD, sem que seja preciso levantar do sofá ou da cama para esta tarefa. E atualmente, quase todas as funções de comando destes aparelhos eletrônicos estão disponíveis nos controles remotos, o ... Leia Mais »

Casa bem iluminada sem gastar mais energia: 3 alternativas

A economia de energia é uma das formas muito úteis onde podemos ajudar na preservação do meio ambiente, e assim contribuir com nosso planeta. E esta economia pode ser feita quando desligamos alguns aparelhos que utilizam a função stand by da tomada, ao tomar banhos mais rápidos, e também quando não deixamos várias luzes acessas pela casa. Outra forma de ... Leia Mais »

Scroll To Top