Novidades
Capa » 2016 » março

Arquivos Mensais: março 2016

Personalize seu fichário em casa

O fichário é um acessório muito usado por estudantes, que possui o formato de uma pasta, e em seu interior podem ser colocadas folhas avulsas, de acordo com as necessidades ao longo do ano letivo. Ele também é um item que pode ser usado em outras ocasiões, como na culinária, pois permite que sejam organizadas receitas e dicas variadas, facilitando ... Leia Mais »

Como fazer caneca marmorizada com esmalte

Ter em casa uma caneca personalizada é uma ótima opção para deixar o café da manhã mais charmoso, ou mesmo para enfeitar as prateleiras e nichos da cozinha e da sala de jantar. Esta caneca pode ser comprada em lojas variadas, mas também pode ser feita aí na sua casa. E o que é melhor, com o uso de uma ... Leia Mais »

Porta agulhas artesanal – Veja como fazer

A costura é uma das áreas mais antigas do artesanato, que praticamente acompanhou a evolução da humanidade, desde os tempos mais antigos até os dias atuais. E nesta longa jornada uma coisa esteve sempre presente, o uso de agulhas e alfinetes, que permitiram a modelagem de roupas e acessórios variados, e que ainda hoje são indispensáveis em nosso dia a ... Leia Mais »

Receita de salada de casca de abóbora

Ter uma alimentação saudável é uma das formas de estar sempre em dia com a saúde, e que deve ser incentivada desde a infância. E nesta área de alimentação saudável, é importante estar sempre atento aos nutrientes que veem de alimentos variados, e que muitas vezes acabam não sendo aproveitados por inteiro. Um bom exemplo é a casca de muitos ... Leia Mais »

Lembrancinhas de Páscoa feitas com garrafa PET – Saiba como fazer

Faltam alguns dias para celebração da Páscoa, uma data muito especial para cristãos em todo mundo, que celebram a ressurreição de Jesus Cristo. Neste dia muitas famílias se reúnem em um grande almoço, e com isso tem a oportunidade de fazer aquela confraternização gostosa e cheia de alegrias. E claro, neste dia toda criança gosta de ganhar os tradicionais ovos ... Leia Mais »

Estojo escolar artesanal – Veja como fazer

Todos os anos, quando se inicia a época escolar, milhares de crianças recebem de suas escolas uma lista enorme de materiais escolares, que seus pais necessitam comprar, para que o ano letivo seja mais bem aproveitado. Esta lista contem diversos itens, e muitos deles são de uso no dia a dia, como lápis, canetas, borracha, apontador, etc., que são usados ... Leia Mais »

Ideias de artesanato com CDs e DVDs velhos

Desde que os CDs e os DVDs surgiram no mercado, à forma como ouvimos música ou vemos vídeos em nossas casas vem evoluindo, tanto na qualidade como na praticidade. Estas mídias nos trazem inúmeras lembranças, pois marcaram momentos especiais na vida de cada um. Claro que atualmente existem outras formas mais modernas para ouvir ou ver nossos artistas prediletos, mas ... Leia Mais »

Artesanato com potes de iogurte – Modelos criativos

Um dos temas sempre presentes em nosso portal é a reciclagem de materiais do dia a dia, que muitas vezes acabamos jogando fora apenas por não termos ideia do que fazer para reaproveitá-los. Dentre estes materiais hoje destacamos os potes de iogurte, que trazer para dentro de casa alimentos para toda família, e que agora podem ser reciclados, de maneira ... Leia Mais »

DIY: Luminária de PVC – Veja como fazer

Já faz alguns anos que os canos de PVC vêm se tornando peças muito usadas no artesanato, em especial para fabricação de móveis variados, como estantes e mesas para toda casa. E seguindo esta linha, hoje viemos lhes mostrar outra dica bem bacana de artesanato com canos de PVC, que vocês vão poder fazer em casa, de maneira prática e ... Leia Mais »

Como usar botões de roupa no artesanato

Quando se trabalha com artesanato, é muito importante estar sempre atento aos detalhes, que garantem aquele toque de charme em cada trabalho artesanal, valorizando ainda mais o valor de cada peça. E uma das coisas que podem ajudar a valorizar os detalhes de seus trabalhos artesanais é o uso de botões de roupa, que são usados em blusas, calças e ... Leia Mais »

Scroll To Top