Novidades
Capa » 2014 » março

Arquivos Mensais: março 2014

Ovo de páscoa em patchwork

O patchwork é uma técnica artesanal para trabalhar com retalhos de tecidos, que proporciona a artesã a criação de lindos trabalhos manuais, que fazem sucesso por onde passam. São vários trabalhos que dá pra fazer com patchwork, e um deles é o ovo de páscoa em patchwork, que é feito com uma base em isopor, que ao ser recoberta por ... Leia Mais »

Sacolinha surpresa artesanal – Modelos e como fazer

Toda festa é uma ocasião especial, aonde nos reencontramos com amigos e familiares, e temos a oportunidade de matar saudades e nos divertirmos de montão. E em algumas festas, como nas festas infantis, é natural que ao final as crianças recebam aquela sacolinha surpresa, que tem sempre alguma guloseima gostosa e que vai deixar ela muito mais animada ao ir ... Leia Mais »

Idéias de artesanato para páscoa

Estamos na época da páscoa, uma época muito importante do ano e que tem como significado maior a vida, principalmente aos cristãos que relembram a ressurreição de Jesus Cristo. A páscoa também é muito especial para quem trabalha no ramo de artesanato, principalmente para quem trabalha com chocolates e ovos de páscoa, e assim tem uma boa renda extra com ... Leia Mais »

Receita de muffin de chocolate

Os muffins são um tipo de pão redondo e bem pequeno, que é feito de farinha de trigo fermento e açúcar, e que depois de levado ao forno fica bem douradinho e macio. Sua receita originalmente foi criada em Londres, e na época o pãozinho era tostado em brasas durante sua preparação, e depois servido ainda quentinho com manteiga. E ... Leia Mais »

Tapete de pedras – Modelos e dicas de como fazer

Caminhar sobre as pedras é uma das sensações mais relaxantes que podemos experimentar, principalmente quando estamos passeando em praias ou no campo, e assim sentimos aquela paz interior muito relaxante. E esta sensação tão gostosa também pode ser vivenciada em nosso dia a dia com a criação artesanal de um tapete de pedras para nossa casa, que pode ser feito ... Leia Mais »

Receita de pirulito de chocolate

Chocolate é um alimento muito delicioso que é feito a partir do cacau, e que tem sua origem nas eras pré-colombianas da América Central, que na época diziam que o alimento era proveniente dos deuses em que eles acreditavam. De lá para cá o chocolate passou por inúmeras mudanças e aprimoramentos, que o transformaram em um dos alimentos mais consumidos ... Leia Mais »

Artesanato de páscoa com materiais simples e recicláveis

A época da páscoa é uma época que trás muitas idéias e inspirações para quem trabalha com artesanato, e que adora conferir novidades para seu dia a dia. E com a facilidade da busca de informações na internet, fica cada vez mais fácil compartilhar conteúdos diversos que ajudam artesãs em todo canto do planeta a produzirem seus trabalhos artesanais, e ... Leia Mais »

Enfeites de páscoa artesanais

A época da páscoa é uma época muito importante do ano, em que temos um bom tempo para planejar coisas boas e positivas para o futuro, e cheia de símbolos de paz e vida, que nos fazem um bem enorme todos os dias. E nesta época podemos aproveitar várias técnicas artesanais para criação de lindos enfeites de páscoa, que vão ... Leia Mais »

Porta livros artesanal – Modelos e como fazer

Os livros são inesgotáveis fontes de saber, aprendizado e diversão, que tem a capacidade de nos transportar para mundos e lugares em que nem poderíamos imaginar, ao mesmo tempo em que nos transmitem conhecimentos sobre os mais variados assuntos. E o hábito de ler é uma ótima herança que podemos deixar para as futuras gerações, para que eles estejam sempre ... Leia Mais »

Artesanato em feltro para páscoa

A páscoa é um ótimo momento em que podemos criar diversos objetos artesanais decorativos, e que vão deixar o clima para esta época do ano muito mais especial, principalmente entre as crianças, que adoram ver coelhinhos e ovinhos de páscoa por todo canto. E um dos materiais que podemos utilizar para fazer artesanato para páscoa é o feltro, um papel ... Leia Mais »

Scroll To Top