Novidades
Capa » 2015 » outubro

Arquivos Mensais: outubro 2015

Receita de pão caseiro

O pão é um dos alimentos mais consumidos na mesa do brasileiro, em especial no café da manhã, e que tem sua origem datada há mais de 6 mil anos atrás, aonde surgiu juntamente com o cultivo do trigo. Sua receita básica leva farinha de trigo, água e sal, que forma uma massa bem elástica, que permite ao pão ser ... Leia Mais »

Artesanato para casamentos – Dicas simples e bem especiais

Um dos momentos mais marcantes na vida de um casal é o dia de seu casamento. Nesta data muitas emoções se somam na vida dos noivos, e estas emoções se tornam algo muito especial, pois ficam eternamente gravadas em suas melhores lembranças. E algumas destas lembranças acontecem durante a festa de casamento, que reúne toda família e amigos juntamente com ... Leia Mais »

Luminária de barbante – Veja como montar

Uma das coisas mais legais que o artesanato nos oferece é mudar o visual de cada cantinho de nossas casas, através do uso de trabalhos manuais, que com aquele toque especial, se tornam peças muito charmosas dentro do ambiente. E um destes objetos artesanais que podem fazer toda diferença é a luminária de barbante, que além de oferecer charme e ... Leia Mais »

Artesanato de Halloween – Dicas para fazer em casa

O Halloween é um evento celebrado no dia 31 de outubro, que é muito comum nos Estados Unidos, e também em outros países ocidentais. Sua origem data de mais de 2500 anos, vinda da cultura celta, e que aos poucos foi incorporada no cotidiano, se tornando uma tradição bem alegre e descontraída desta ocasião. Neste dia, milhares de crianças americanas ... Leia Mais »

Como decorar caixas MDF com papel

Ao longo dos anos as caixas MDF vêm se tornando um dos materiais mais usados no artesanato, pois oferecem uma enorme possibilidade de usos no dia a dia das pessoas, e também permitem uma enorme gama de técnicas de decoração. Uma destas técnicas é a decoração das caixas MDF com o uso de papéis variados, que ajudam a realçar um ... Leia Mais »

Paletes no seu jardim – Saiba como usar

Os paletes são pequenos engradados muito usados para transporte de inúmeros produtos, como alimentos, eletrônicos ou frutas, em industrias e comércios por todo mundo. Em sua grande maioria eles são fabricados em madeira, e possuem uma vida útil limitada, já que acabam ficando expostos ao tempo, e com isso logo são descartados. Com isso, por muitos anos estes paletes foram ... Leia Mais »

Como fazer um armário com gavetas antigas

Muitas vezes quando trocamos os móveis de nossa casa, fica sempre aquela dúvida sobre o que fazer com o móvel antigo, já que ele vai ser substituído, e com isso é necessário arrumar um local adequado para seu descarte. Focados neste ideal, sempre incentivamos o melhor aproveitamento deste móvel, em especial com sua restauração. Mas tem horas que não é ... Leia Mais »

Reciclagem de caixas longa vida

Reciclar é uma tarefa que podemos colocar em nossa rotina diária, e que vai oferecer benefícios a todos nós, e também aos nossos filhos, netos e todas as futuras gerações. Ela pode ser feita em escala industrial, através da coleta seletiva do lixo, e também com o uso das técnicas de artesanato, já que muitos objetos podem ser reciclados em ... Leia Mais »

Dicas de artesanato simples com tecido

O tecido é uma matéria prima muito bem vinda para produção de inúmeros trabalhos artesanais, como roupas, bonecas, flores, e muito mais. Ele é um material versável, pois pode ser aproveitado assim que chega da loja, bem como com o uso dos retalhos que acabam sobrando, o que garante uma gama enorme de opções artesanais bem variadas. E o tecido ... Leia Mais »

Caixotes de feira no jardim – Enfeite o seu

O caixote de feira vem ao longo dos anos se tornando um dos materiais mais utilizados na montagem de objetos artesanais, devido a sua facilidade de uso, e também pelo visual que ele oferece em diversos ambientes. E uma maneira bem bacana de usar os caixotes de feira aí na sua casa é aproveitá-los para enfeitar o jardim, de forma ... Leia Mais »

Scroll To Top