Novidades
Capa » Reciclagem » Reciclagem de caixas longa vida

Reciclagem de caixas longa vida

Confiram as dicas para fazer reciclagem com caixas longa vida, que são usadas para armazenar leite, suco e outros alimentos.

Reciclar é uma tarefa que podemos colocar em nossa rotina diária, e que vai oferecer benefícios a todos nós, e também aos nossos filhos, netos e todas as futuras gerações.

Ela pode ser feita em escala industrial, através da coleta seletiva do lixo, e também com o uso das técnicas de artesanato, já que muitos objetos podem ser reciclados em casa, e com isso se tornam lindos trabalhos artesanais.

Reciclagem de caixas longa vida 001

Um destes objetos são as caixas longa vida, que são usadas para guardar e conservar alimentos variados, como sucos e leites, e depois do uso podem ser aproveitadas de várias maneiras, como veremos a seguir:

Dicas para reciclagem de caixas de leite longa vida

As caixas longa vida são uma matéria prima ideal para produção de inúmeros trabalhos artesanais, como vasos, porta canetas, luminárias, bolsas, brinquedos, e muito mais.

Reciclagem de caixas longa vida 006

Para isso podem ser usados diversos materiais para enfeitá-las, como retalhos de tecido, papel de presente, tinta PVA, fitas de cetim, papel de scrapbook, EVA, dentre outros, de acordo com o modelo de artesanato que for criado.

Reciclagem de caixas longa vida 011

E neste vídeo vocês conferem as dicas da artesã Alinne Marques, que vai lhes ensinar como fazer um lindo vaso com o uso de caixas de leite longa vida, que pode ser usado para colocar suas plantinhas em um local bem especial:

Depois é só soltar sua criatividade para enfeitar seus vasos, e outros trabalhos artesanais que vocês fizerem em casa.

Modelos de reciclagem com caixas longa vida

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de reciclagem que pode ser feita com o uso de caixas longa vida, de vários tamanhos e modelos:

Reciclagem de caixas longa vida 002

Reciclagem de caixas longa vida 003

Reciclagem de caixas longa vida 005

Reciclagem de caixas longa vida 013

Reciclagem de caixas longa vida 007

Reciclagem de caixas longa vida 008

Reciclagem de caixas longa vida 009

Reciclagem de caixas longa vida 010

Reciclagem de caixas longa vida 012

Reciclagem de caixas longa vida 014

Reciclagem de caixas longa vida 015

Reciclagem de caixas longa vida 004

Imagens ilustrativas da internet e dos portais:Baú de ideias: http://wp.clicrbs.com.br/baudeideias, Poder das mãos: http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br, Arte do reciclado: http://artedoreciclado.blogspot.com.br, Pinterest: https://www.pinterest.com/pin/351069733423148242/, Como fazer em casa: http://www.comofazeremcasa.net.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top