Novidades
Capa » 2018 » março

Arquivos Mensais: março 2018

Puffs charmosos e criativos para fazer em casa

O puff artesanal é uma daquelas peças decorativas que mais tem usos dentro de casa, graças a sua versatilidade, praticidade de uso e facilidade de transporte. Como exemplo, temos puffs artesanais na sala de estar, na varanda, no quarto da criançada, no jardim, etc. E em cada um destes ambientes o puff pode se tornar um móvel multiuso, já que ... Leia Mais »

Decore sua cozinha com artesanato – Confira estas dicas

Usar artesanato na decoração de casa é sempre uma boa alternativa para criar novos trabalhos artesanais, que vão deixar cada ambiente mais elegante, e dependendo do caso muito mais funcional. Como exemplo temos o artesanato para decorar a cozinha, que oferece peças bem diversificadas feitas com inúmeros materiais, e que englobam diversas técnicas de arte, de acordo com o estilo ... Leia Mais »

Como forrar cadeiras antigas em casa

Restaurar móveis antigos em casa é uma ótima alternativa para quem gosta de fazer trabalhos manuais, e está sempre planejando alguma mudança simples e prática para realizar. Muitos destes móveis precisam apenas de uma pintura, enquanto outros necessitam de uma reforma completa e mais trabalhosa, mas o mais legal disso tudo é olhar o trabalho finalizado e ver como compensou ... Leia Mais »

Ideias criativas de porta retratos artesanal

Um porta retratos artesanal é uma peça decorativa bem prática de fazer, e que pode ser usada em diversos ambientes pela casa, como a sala de estar, o quarto das crianças ou o escritório pessoal, com fotos que trazer lembranças e muita inspiração. Estes porta retratos podem ser feitos de várias formas, cada uma mais criativa que outra, e além ... Leia Mais »

Receita de pão de iogurte

O pão é um alimento muito consumido em praticamente todo o mundo, que é feito basicamente de farinha de trigo, água e sal, que em conjunto com outros ingredientes variados, como carnes, frutas, óleos, etc., conferem ao pão um sabor diferenciado e bem característico de cada região. Um exemplo desta variação é o pão de iogurte, uma receita bem prática ... Leia Mais »

Artesanato para o quarto do bebê

Um dos focos principais de nosso portal é trazer a vocês dicas de artesanato, que podem ser usadas diariamente em qualquer cantinho da casa, ou que lhes ofereçam uma boa fonte de renda com seus trabalhos manuais. E um bom exemplo são as peças de artesanato que podem ser feitas para usar no quarto do bebê, como cortinas, quadrinhos, móbiles, ... Leia Mais »

Como montar uma caixinha com palitos de picolé

O artesanato com palitos de picolé talvez seja uma das primeiras formas de arte que todos temos contato logo na infância, e que nos ajuda a soltar toda criatividade brincando. E o motivo é bem simples, os palitos de picolé são baratos e bem fáceis de trabalhar, o que permite a criação de inúmeras peças artesanais, charmosas, úteis e bem ... Leia Mais »

DIY – Saiba como fazer espelhos artesanais

Os espelhos são peças muito importantes do dia a dia das famílias, pois permitem que todos possam se ver em diversas ocasiões, e com isso possam se arrumar, ou escovar os dentes, ou fazer a barba, etc. Eles também possuem a função decorativa, pois transmitem a sensação de amplitude em cada ambiente da casa, graças ao seu tamanho bem diversificado, ... Leia Mais »

DIY – Vaso de cimento artesanal – Aprenda a fazer em casa

Um dos focos principais de nosso portal é sempre lhes trazer dicas de artesanato, que pode ser feito com o uso de diversos materiais que todos tem em casa. E por muitas vezes viemos lhes mostrar como fazer vasos artesanais com o uso de algum desses materiais reciclados, como latinhas ou potinhos plásticos. Mas hoje viemos lhes trazer uma dica ... Leia Mais »

Personalize seu artesanato com botões

Já faz muito tempo que os botões de roupa são usados como uma ótima matéria-prima na hora de criar lindos trabalhos artesanais, que encantam pelo seu charme e delicadeza de cada peça. Eles são fáceis de usar em diversas ocasiões, e muitos deles podem ser conseguidos em casa mesmo, ou em alguma gaveta, ou em roupas antigas, e com isso ... Leia Mais »

Scroll To Top