Novidades
Capa » Restauração » Como forrar cadeiras antigas em casa

Como forrar cadeiras antigas em casa

Saiba como forrar novamente cadeiras antigas aí na sua casa, com as dicas que separamos neste artigo, e as imagens que vão lhes ajudar na restauração.

Restaurar móveis antigos em casa é uma ótima alternativa para quem gosta de fazer trabalhos manuais, e está sempre planejando alguma mudança simples e prática para realizar.

Muitos destes móveis precisam apenas de uma pintura, enquanto outros necessitam de uma reforma completa e mais trabalhosa, mas o mais legal disso tudo é olhar o trabalho finalizado e ver como compensou as horas de esforço artesanato.

E pensando em tudo isso, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas bem práticas para forrar cadeiras antigas aí na sua casa, e com isso dar um novo visual neste móvel tão funcional.

Como forrar cadeiras antigas em casa

Para renovar o forro das cadeiras antigas aí na sua casa, uma boa opção é a compra de um grampeador de tapeceiro, que pode ser usado nesta restauração, e em outros trabalhos artesanais que vocês façam no futuro.

Em seguida, este acento da cadeira pode ser restaurado com diversos tipos de enchimentos, dentre eles bloco de espuma, fibra siliconada, refil para enchimento de almofadas, tecidos, etc., que podem ser envoltos em tecido ou material sintético, que dá mais sustentação ao enchimento.

E uma dica bem legal para forrar o acento de cadeiras antigas novamente aí na sua casa vocês conferem neste vídeo, do artesão Marcelo Darghan, que mostra um passo a passo bem prático de fazer:

Outra dica bem legal vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Carolina Panini ensina o passo a passo para restaurar uma cadeira antiga por completo, terminando com um estofado novo super simples de montar:

Imagens de forros de cadeiras antigas restaurados

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens, que mostram cadeiras antigas com os forros restaurados:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Portal do artesanato: http://www.portaldeartesanato.com.br, Dcoração: http://www.dcoracao.com, Primeira demão: https://primeirademao.wordpress.com, Eu também crocheto: http://helenacc.blogspot.com.br, Super zíper: http://www.superziper.com, Decorando baratinho: http://decorandobaratinho.blogspot.com.br, Como fazer artesanatos: https://www.comofazerartesanatos.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top