Novidades
Capa » 2013 » agosto

Arquivos Mensais: agosto 2013

Como personalizar cadernos de forma criativa

Nossa dica de hoje é para você que gosta de personalização, e está enjoada de ver a capa do seu caderno sempre com a mesma imagem. Hoje você vai acompanhar algumas dicas para customizar seu caderno escolar, e com isso ter um modelo todo especial, único e muito criativo. E o legal é que você pode utilizar a mesma idéia ... Leia Mais »

Artesanatos criativos em MDF

O MDF, ou Fibra de Média Intensidade (Medium Density Fiberboard) é um painel feito com fibras de madeira, que são agrupadas entre si, formando um produto muito resistente, e que é utilizado para produção de móveis e objetos de decoração. No artesanato o MDF tem um grande destaque, pois é uma das matérias-primas mais utilizadas, e que é vendida amplamente ... Leia Mais »

Como fazer sabonete artesanal

Nossa dica de hoje é para lhes ensinar sobre como fazer sabonete artesanal, que pode ser feito em diversos formatos e fragrâncias, que vão deixar seu banho muito mais especial. Além disso, você pode fabricar sabonetes artesanais para várias ocasiões, como chá de bebê, lembrança dos noivos, saída da maternidade, enfeite decorativo e muito mais, e com isso ganhar uma ... Leia Mais »

Viseira em EVA para crianças

Estamos nos aproximando da primavera, e com ela as temperaturas já começam a subir em todo Brasil. E quem tem crianças em casa bem sabe como elas gostam de brincar e correr pelo quintal da casa, sem se preocupar com nada. Pensando nisso, separamos neste artigo um passo a passo para que você possa fazer uma viseira em EVA para ... Leia Mais »

Tapetes de barbante – Modelos e como fazer

O crochê é uma técnica de artesanato milenar, onde o artesão utiliza uma agulha de ponta curva para entrelaçar fios, que vão formando uma malha toda rendada, e cheia de detalhes muito criativos. Esta técnica é muito parecida com o tricô, mas neste caso é utilizada apenas uma agulha para confecção das peças. E com as técnicas de crochê é ... Leia Mais »

Sucos nutritivos com cascas de frutas

As frutas são alimentos muito nutritivos, e que fazem muito bem para nossa saúde. E muitas destas frutas podem ser consumidas com sua casca, como é o caso da maça, pois a casca também apresenta nutrientes. E estes nutrientes também estão presentes na casca de outras frutas, mas nem todas elas nós consumimos in natura. E por isso hoje separamos ... Leia Mais »

Como fazer papel reciclado caseiro

Hoje nossa dica é para reaproveitar aquelas revistas antigas que estão jogadas no canto da sala, caixas de ovos da feira de domingo, ou outros papéis usados que você tenha em casa, e que não sabe ao certo o que fazer com eles. Nossa dica é para lhe ensinar a fazer papel reciclado caseiro, que pode ser usado para fazer ... Leia Mais »

Decorando quarto de bebê com EVA

A chegada do bebê é um momento todo especial para família, e principalmente para futura mamãe, que já começa os preparativos para sua chegada com bastante antecedência. E uma das etapas desta preparação é a decoração do quarto do bebê, que envolve várias etapas, como a pintura ideal do quarto, a compra do berço e da cômoda, e muito mais. ... Leia Mais »

Lembranças de casamento em biscuit

O casamento é um momento muito especial na vida do casal, que se une para formar uma nova família. E para que os noivos se casem, é necessário que vários preparativos sejam realizados ao longo dos anos, dentre eles a escolha do local da cerimônia e da festa, a compra das roupas, a lista de convidados, o Buffet, etc. E ... Leia Mais »

Como fazer tapete de retalhos

Todos nós temos um punhado de roupas antigas que vão se acumulando em casa, e que nem sempre sabemos ao certo o que fazer com elas. Em alguns casos, a gente doa estas peças para quem mais necessita, mas sempre sobra aquela camiseta ou calça meio rasgada, que fica esquecida na gaveta do armário. E hoje viemos lhe oferecer uma ... Leia Mais »

Scroll To Top