Novidades
Capa » 2016 » setembro

Arquivos Mensais: setembro 2016

Recicle sacolas plásticas com dicas de artesanato

As sacolas plásticas, ou sacolinhas de mercado, são acessórios que usamos no dia a dia para levar produtos comprados no mercadinho perto de casa, para dentro de nosso lar. Elas já geraram muita polêmica em muitas cidades do país, pois quando as sacolas vão para o lixo, acabam demorando muitos anos para se deteriorarem. Mas felizmente há muitas pessoas que ... Leia Mais »

Artesanato criativo com papelão para fazer em casa

Um dos focos principais de nosso portal é sempre trazer dicas de artesanato, que podem ser feitos com o uso de materiais usados no dia a dia, e que desta forma vão se transformar em lindos trabalhos manuais. E um material muito presente em todas as casas é o papelão, que é usado em embalagens de produtos variados, e que ... Leia Mais »

15 Ideias de artesanato em biscuit para você fazer em casa

O biscuit é uma massa de modelar, também conhecida como porcelana fria, que permite a criação de inúmeros trabalhos manuais, e que depois que a massa endurece se tornam lindas peças artesanais. Ele pode ser fabricado em diversas cores, e armazenado na geladeira para maior conservação. E por ser uma massa bem maleável, o biscuit pode ser modelado de diversas ... Leia Mais »

Artesanato com carretel de linha de costura

O corte e costura é uma das áreas mais antigas do artesanato, e que desde a antiguidade vem sendo aprimorada, e ainda hoje está em constante evolução. É com ela que as artesãs produzem roupas e acessórios dos mais variados estilos, que encantam gerações e gerações. E não só isso, esta área permite a criação de inúmeros trabalhos artesanais. E ... Leia Mais »

Como fazer flor de crochê – Passo a passo e modelos

Trabalhar com agulha e linha é uma das heranças que foram transmitidas de geração em geração, praticamente em toda humanidade. Este artesanato surgiu no mesmo momento em que as roupas e agasalhos passaram a ser confeccionadas, e com o tempo foram sendo aprimoradas até chegar nos dias atuais. E uma das técnicas mais tradicionais que usam agulha e linha é ... Leia Mais »

Artesanato com garrafas de vidro em casa – Veja como fazer

Uma das coisas mais legais que o artesanato oferece é a inúmera variedade de materiais que podem ser usados para fazer lindos trabalhos manuais. Nesta lista temos os materiais mais usados, como MDF, tecido ou biscuit, e também aqueles que podem ser reutilizados do dia a dia. Um destes materiais que permitem o reuso no artesanato é a garrafa de ... Leia Mais »

Criatividade com bicicletas antigas – Arte e reciclagem

As bicicletas ao longo dos anos vem fazendo parte do cotidiano de muitas famílias. Elas são um dos meios de locomoção mais ecológicos que existem, pois não poluem o ar, e ainda permitem que façamos exercícios benéficos para todo corpo. E seja na fase da infância ou na vida adulta, elas ainda estão presentes em muitos lares por todo país. ... Leia Mais »

Artesanato com pedaços de madeira – 18 ideias criativas

Uma das coisas mais bacanas do artesanato é a facilidade de transformar diversas matérias-primas em verdadeiras obras de arte. E isto é algo que pode ser feito aí na sua casa, com o uso de inúmeros materiais, desde os mais simples até os mais sofisticados. E um destes materiais que oferecem praticidade para fazer artesanato são os pedaços de madeira, ... Leia Mais »

Reutilize jeans velhos com dicas de artesanato

O jeans é um tipo de tecido que, ao longo dos anos, se tornou uma das matérias-primas mais populares para fabricação de inúmeras peças de roupa, e também de acessórios variados. Um dos motivos é seu estilo despojado, que permite a casualidade de diversas ocasiões, e também a facilidade da escolha pela peça, que está presente em calças, saias, blusas ... Leia Mais »

Como montar um painel para fotos e recados

Ter em casa um painel para colocar fotos e recados é uma opção que permite as famílias deixarem anotadas as atividades do dia a dia, ou mesmo deixar o dia das pessoas mais felizes ao verem suas fotos em um lindo mural. Este painel pode ser feito com o uso de vários materiais, pode ser instalado na cozinha, na sala, ... Leia Mais »

Scroll To Top