Novidades
Capa » 2013 » julho

Arquivos Mensais: julho 2013

Instrumentos musicais de material reciclado

A música é uma arte muito antiga onde sons e ritmos são combinados entre si para produzir um som harmonioso e agradável aos ouvidos que quem escuta. Ela é composta de vários ritmos e melodias, que variam conforme os costumes e tradições de um povo ou de um ritmo em especial. Aliada à música temos os instrumentos musicais, que são ... Leia Mais »

Não jogue fora, reaproveite

Todos nós temos objetos em casa, como cadeiras ou panelas, que depois de quebrados ou de muito tempo de uso acabam sendo jogados fora. E isso acontece muitas vezes porque não temos um destino apropriado sobre o que fazer com cada um destes objetos. Claro que em algumas cidades até temos projetos de coleta seletiva do lixo, que destinam os ... Leia Mais »

Como fazer Tsuru – O pássaro da boa sorte

O origami é uma arte milenar japonesa de dobradura de papel, para criar diferentes figuras e formas, sem que o papel seja cortado novamente ou colado de alguma forma. Seu nome é formado pelas palavras oru, que significa dobrar, e kami, que significa papel. O Tsuru E uma das figuras mais tradicionais do origami japonês é o Tsuru, uma ave ... Leia Mais »

Almofada de retalhos – Dicas de como fazer e 10 modelos criativos

A almofada é um artigo feito com pano e enchimento, e que nos proporciona conforto quando estamos sentados no sofá ou encostados na cama durante nossos momentos de descanso. Ela também vem sendo utilizada como peça de decoração em salas e escritórios, em contraste com a cor da pintura das paredes e a cor do sofá, para manter o ambiente ... Leia Mais »

Dicas de costura para iniciantes

A costura é uma forma de unir tecidos de diversos tipos, com o uso de uma agulha e linha apropriadas, de modo que sejam criadas peças úteis e importantes para nosso dia a dia. Foi através da utilização das primeiras técnicas de costura que nossos antepassados puderam produzir roupas melhores, e com isso se protegerem do frio ou da chuva. ... Leia Mais »

Como fazer bolsa de garrafa PET

A garrafa pet, além de ser uma ótima forma de armazenar refrigerantes para nosso uso, é um produto muito útil para produção de diversos trabalhos artesanais, devido ao seu formato maleável e também por ser um material muito fácil de conseguir. E o bom de utilizar garrafas pet para artesanato é que podemos produzir diversos tipos de artesanato, como vasos, ... Leia Mais »

Como pintar artesanato em MDF

O MDF é um produto feito com fibras de madeira, muito leves e fáceis de trabalhar, e que são prensadas e utilizadas para fabricação de diversos produtos, como móveis, partes automotivas, stands, maquetes, e também produtos artesanais e de decoração. E no artesanato o MDF é utilizado como a peça base, que depois de lixada e pintada, ganha formas e ... Leia Mais »

Brinquedos de material reciclado

Estamos na época das férias escolares, e com isso a criançada passa as tardes brincando com os amigos despreocupadamente. Porém, grande parte dos brinquedos que elas usam é eletrônico, o que acaba sendo algo muito repetitivo e sem criatividade. E por mais que jogos eletrônicos sejam divertidos, é sempre bom incentivar as crianças a brincarem com coisas simples, como carrinhos, ... Leia Mais »

Calça jeans personalizada

A calça jeans é uma peça de roupa muito utilizada no dia a dia, devido ao seu estilo leve e despojado, e que permite uma liberdade maior de combinações. Mas com o passar do tempo nossas calças jeans vão se desgastando, e assim acabamos deixando elas encostadas no guarda-roupas, sem ter mais utilidade para ela. Customizando calça jeans E por ... Leia Mais »

Objetos artesanais para sala

O artesanato é uma arte manual onde o artesão fabrica objetos novos a partir de materiais simples, como tecido ou madeira, através de seu trabalho manual. E no mercado também damos o nome de artesanato a todos os objetos feitos por artesãos, como tapetes, vasos, bordados, porta retratos, e muitos mais. Sem contar que também podemos utilizar itens recicláveis, como ... Leia Mais »

Scroll To Top