Novidades
Capa » 2017 » agosto

Arquivos Mensais: agosto 2017

Dicas de banquinhos artesanais para ter em casa

Ter em casa um banquinho artesanal é uma ótima opção para deixar os ambientes da casa, como a sala de estar ou a varanda, mais aconchegantes e convidativos. Estes banquinhos podem ser feitos com o uso de inúmeros materiais, como caixotes, baldes de tinta, madeira de demolição, pneus, etc., e depois pintados ou decorados com o uso de diversas técnicas, ... Leia Mais »

Pintura criativa em vasos artesanais

A pintura em artesanato talvez seja uma das partes mais gostosas do trabalho, e que motiva ideias criativas e bem diversificadas na hora de dar vida as peças artesanais produzidas. Esta pintura artesanal é indicada para trabalhos artesanais bem variados, dentre eles os vasos artesanais, que podem ser decorados com uma pintura criativa, e que vai deixar cada vaso com ... Leia Mais »

Criatividade com caixas de fósforos

Usar matérias-primas do dia a dia para fazer artesanato é uma ótima alternativa para quem gosta de inovar, e está sempre a procura de novas ideias de arte para fazer em casa. Estes materiais podem estar em casa, e muitas vezes nem nos damos conta de seu uso como material de artesanato. Um bom exemplo disto são as caixas de ... Leia Mais »

Ideias de artesanato com ferramentas antigas

Ao longo dos anos o ramo de artesanato vem oferecendo ideias e dicas bem práticas, que nos ajudam a reaproveitar objetos antigos que temos em casa, como matéria-prima para fabricação de inúmeros trabalhos artesanais. Muitas destas dicas já lhes apresentamos aqui em nosso portal, como o artesanato com caixotes, latas ou garrafas, e já fazem parte do dia a dia ... Leia Mais »

Faça em casa artesanato em estilo rústico – Confira nossas dicas

O artesanato em estilo rústico é uma forma de criar peças artesanais com aquele visual mais simples, e que parece não ter acabamento nenhum. Este estilo é focada em um visual minimalista, que apenas parece não ter sido bem trabalhado, pois é feito com todo carinho, e seu visual é bem planejado antes de cada peça artesanal elaborada. Pensando nisso, ... Leia Mais »

Arte reciclada com jornais – Saiba como fazer

Fazer arte reciclada com jornais é uma ótima alternativa para quem gosta de trabalhar com artesanato, seja por hobby ou de maneira profissional, e pode aproveitar este material tão presente em nosso dia a dia como fonte de inspiração. Os jornais usados são fáceis de encontrar em qualquer cidade pelo país, e podem ser modelados de diversas maneiras, pintados e ... Leia Mais »

Como fazer artesanato com lantejoulas

As lantejoulas são pequenos ornamentos, que são muito utilizados na época do carnaval, para decorar fantasias e máscaras festivas, que encantam a todos na hora do desfile. Elas também são acessórios muito usados em aulas de arte nas escolas, devido ao seu visual colorido e sua facilidade de uso. Além disso, a lantejoulas podem ser usadas na hora de criar ... Leia Mais »

DIY – Como fazer uma luminária com palitos de picolé

O artesanato com palitos de picolé talvez seja o que mais nos inspira, pois é com estes palitos que muitas pessoas iniciam seus trabalhos artesanais, seja na escola ou em casa mesmo, apenas como uma brincadeira bem divertida. Depois disso, as idéias de artesanato acabam surgindo, e todos começam a descobrir o quanto os palitos de picolé são versáteis, e ... Leia Mais »

Aproveitar venezianas de madeira no artesanato

As janelas com venezianas de madeira eram modelos bem tradicionais de janelas, que por muitos anos fizeram sucesso na fachada das casas, em especial no início do século passado. Claro que ainda hoje estes modelos de janelas ainda garantem seu charme em casas por todo país, mas é cada vez mais comum a troca por modelos mais atuais, como os ... Leia Mais »

Ideias de artesanato com bloquinhos de montar

Uma das coisas mais bacanas do mundo do artesanato, é que ele pode se tornar uma grande brincadeira, aonde cada trabalho realizado pode ser feito de forma criativa, e também muito prazerosa para quem o faz. E seja como hobby, ou de forma profissional, os trabalhos artesanais podem ser feitos com ideias simples, e que muitas vezes estão bem pertinho ... Leia Mais »

Scroll To Top