Novidades
Capa » Reciclagem » Arte reciclada com jornais – Saiba como fazer

Arte reciclada com jornais – Saiba como fazer

Aprenda a fazer arte reciclada com jornais aí na sua casa, com as dicas que separamos neste artigo, e os modelos que vão lhes trazer inspiração.

Fazer arte reciclada com jornais é uma ótima alternativa para quem gosta de trabalhar com artesanato, seja por hobby ou de maneira profissional, e pode aproveitar este material tão presente em nosso dia a dia como fonte de inspiração.

Os jornais usados são fáceis de encontrar em qualquer cidade pelo país, e podem ser modelados de diversas maneiras, pintados e decorados com o uso de inúmeras técnicas, o que permite a fabricação de trabalhos bem diversificados.

Além disso, as peças artesanais feitas com jornais podem ser vendidas aí na sua região, o que vai lhes ajudar a ter uma boa fonte de renda trabalhando em casa.

Como fazer arte reciclada com jornais

A arte reciclada com jornais oferece uma enorme variedade de trabalhos manuais, dentre eles os vasos, luminárias, suporte para pratos, molduras, revestir móveis, e muito mais.

E uma dica bem legal vocês conferem neste vídeo, do canal Artesanato & Artesanatos, que vai lhes ensinar como fazer um cestinho com o uso de rolinhos de jornal:

Já neste outro vídeo vocês aprendem como fazer lindos vasos artesanais com o uso de uma bexiga, e jornais picados, através das dicas da artesã Selma Russo:

O legal é que os jornais antigos podem ser conseguidos em qualquer banca de jornal aí da sua cidade, de forma gratuita, ou até mesmo por um valor bem econômico.

Outros modelos de arte reciclada com jornais

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de arte reciclada com jornais, que vão lhes ajudar na hora de criar seus trabalhos artesanais:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Umcomo: https://artes.umcomo.com.br, Atelier das fadas: http://atelierdasfadas.blogspot.com.br, Casa da Vovó: https://www.portalcasadavovo.com.br, Ambiente sustentável: http://ambientalsustentavel.org, Pinterest: https://br.pinterest.com, Elo7: https://www.elo7.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top