Novidades
Capa » 2017 » julho

Arquivos Mensais: julho 2017

Aprenda a fazer uma capinha de celular em casa

Uma das coisas mais bacanas do artesanato é que ele nos permite criar trabalhos artesanais variados, que podem ser usados em qualquer ocasião, de uma maneira prática e bem criativa. Como exemplo temos peças de roupa, móveis, enfeites, e até mesmo comidas, que podem ser feitas de forma artesanal, e que estão sempre presentes em nosso cotidiano. Outro exemplo de ... Leia Mais »

Dicas criativas de arte com talheres – Veja como fazer

O artesanato com talheres é uma ótima opção criativa, para quem tem em casa aquela coleção de colheres, garfos e facas já sem uso, e que não sabe ao certo o que fazer com tudo isso. Este estilo de arte oferece inúmeras ideias, que podem ser bem simples ou mais sofisticadas, de acordo com o trabalho de cada artesã ou ... Leia Mais »

DIY – Como fazer um porta trecos criativo

Ter em casa um porta trecos é uma ótima opção para deixar pequenos objetos bem organizados, como lápis, canetas, pincéis de maquiagem, agulhas de costura, dentre outros materiais. Este porta trecos pode ser fabricados em modelos bem variados, que atendem as necessidades de uso em cada ocasião, e também podem ser feitos como uma ótima opção de artesanato DIY, que ... Leia Mais »

Dicas de tapetes artesanais para fazer em casa

Os tapetes são objetos decorativos que complementam qualquer estilo de decoração, e que são usados há vários séculos em diversos ambientes. Eles podem ser fabricados com o uso de diversos materiais, como algodão, fibras ou borracha, e possuem características bem variadas, dentre elas o conforto aos pés, tanto no dia a dia como na hora da brincadeira da criançada. Além ... Leia Mais »

Artesanato criativo na varanda – Veja dicas e modelos

Uma das coisas mais legais do artesanato, é ter a possibilidade de criar objetos variados, que possam ser usados em qualquer ambiente da casa, de maneira charmosa e bem convidativa. Com isso, tem trabalhos artesanais que podem ser feitos de MDF, caixotes, recicláveis, etc., para serem usados em diversos cômodos, como a sala de estar, a cozinha ou até mesmo ... Leia Mais »

Porta pincel de maquiagem artesanal – Aprenda a fazer

Toda mulher gosta de se maquiar, e com isso deixar seu visual mais charmoso e elegante, de uma forma ideal para todos os momentos de seu dia a dia. Nestas horas ela faz uso de inúmeros produtos de beleza, que muitas vezes são aplicados em seu rosto com o uso dos pincéis de maquiagem, em diversos tamanhos e modelos. Com ... Leia Mais »

Como customizar moletom – Dicas artesanais

Estamos no inverno, uma época em que o clima frio esta presente no dia a dia de boa parte das regiões brasileiras, o que faz as pessoas usarem roupas mais grossas para se agasalhar. Uma destas opções de roupas mais grossas são as peças de moletom, como blusas e calças, que ajudam nosso corpo a ficar mais quentinho e bem ... Leia Mais »

DIY – Bancos artesanais – Saiba como fazer o seu

Ter em casa móveis artesanais é uma boa alternativa para quem gosta de fazer artesanato, em especial ao bom estilo DIY, uma tendência que tem atraído cada vez mais adeptas, que se inspiram nas dicas da net. Estes móveis podem ser feito com o uso de inúmeros materiais, e que vão atender as necessidades, de cada ambiente da casa, seja ... Leia Mais »

Ideias de artesanato criativo com tinta spray

A pintura é uma das técnicas que ajuda a personalizar inúmeros trabalhos artesanais, e que contribui, desta forma, para deixar o visual de cada peça mais charmoso. Esta pintura no artesanato pode ser feita com o uso de tintas bem variadas, como a tinta spray, uma tinta muito utilizada por ser mais fácil de trabalhar (dependendo do resultado esperado), em ... Leia Mais »

Artesanato com figuras de coração

Trabalhar com artesanato é uma forma de transformar o mundo ao nosso redor, de uma maneira charmosa, criativa, e que transmita emoções em cada um de nós. Esta transformação pode ser feita com inúmeros trabalhos manuais, que enfeitam cada cantinho da casa, bem como festas e eventos em geral. Aliado a isto, temos os enfeites decorativos, como aqueles feitos em ... Leia Mais »

Scroll To Top