Novidades
Capa » 2015 » março

Arquivos Mensais: março 2015

Diversos usos para esmaltes

O esmalte é um composto de tinta e pigmentos, que é fabricado em uma enorme variedade de cores, e que é muito utilizado por mulheres em todo mundo para enfeitar suas unhas, deixando-as com um visual mais elegante e especial para cada ocasião do dia a dia. Ele também é usado para garantir mais proteção e vitalidade às unhas, tanto ... Leia Mais »

Aprenda a fosquear vidros

O vidro é um material que pode render diversos trabalhos artesanais elegantes, e que são usados em várias ocasiões, desde a decoração de ambientes até mesmo os presentes mais delicados para várias ocasiões. Ele também é um material muito fácil de ser reciclado, o que facilita seu uso ainda mais como uma excelente matéria prima do artesanato, e que pode ... Leia Mais »

Reciclando móveis antigos

Reciclar é uma forma de dar ares novos a objetos usados, de uma maneira que eles voltem a ter utilidade para sociedade, de uma maneira prática e muito bem vinda. Ela pode ser feita por indústrias especializadas, que pegam materiais descartados, como latinhas de alumínio ou garrafas de vidro, e os transformam em nova matéria prima, ou pode ser feita ... Leia Mais »

Quadros artesanais criativos – Inspire-se

Os quadros são objetos artesanais muito utilizados na decoração de ambientes, sejam eles residenciais ou comerciais, que garantem aquele destaque visual diferenciado, de uma maneira elegante e sempre atual. Eles podem ser encontrados a venda em vários tamanhos, em lojas de decoração e artesanato, e também podem ser feitos aí na sua casa com o uso de técnicas artesanais variadas. ... Leia Mais »

Como fazer lembrancinha de 15 anos

A festa de 15 anos é um momento muito especial na vida das adolescentes, que represente a chegada da fase adulta, e que é celebrada com a realização de uma grande festa para amigos e familiares. Esta festa segue uma tradição antiga, vinda da Europa, aonde os ricos burgueses apresentavam sua filha para sociedade assim que ela completava seus quinze ... Leia Mais »

Artesanato em MDF para Páscoa

Faltam poucos dias para chegada da páscoa, e com isso muitas artesãs já estão bem atarefadas com a produção artesanal desta época deliciosa do ano, e que ajuda a alavancar as vendas de diversos produtos artesanais. E um dos materiais muito utilizados no artesanato de páscoa é o MDF, um tipo diferenciado de madeira que ao longo dos anos achou ... Leia Mais »

Receita de macarons

O macaron é um doce típico da culinária francesa, que é semelhante a um biscoito recheado, mas com um sabor bem diferenciado e mais macio, em relação aos biscoitos. Este doce vem aos poucos conquistando adeptos em todas as partes do Brasil, e em especial nas festas de casamento, aonde os convidados são presenteados com macarons embrulhados em saquinhos como ... Leia Mais »

Cestinho de páscoa artesanal

Estamos a poucos dias da páscoa, uma data muito especial e que é celebrada por cristãos em todo mundo, e em especial aqui no Brasil, com a celebração da ressurreição de Jesus Cristo. E nesta época os trabalhos artesanais não param em nenhuma cidade brasileira, já que é uma das épocas mais especiais para que artesãs e artesãos possam tirar ... Leia Mais »

Plaquinhas divertidas para festa de casamento

O casamento é uma data muito especial e importante na vida dos noivos, que ao longo do tempo vão se programando para celebração desta data, que é comemorada com muita alegria, e também com aquela comemoração com toda família e amigos. E uma das coisas mais gostosas que vem sendo destaque nos últimos anos em festas de casamento são as ... Leia Mais »

Como fazer lancheira térmica

A lancheira térmica é um acessório muito importante para uso diário, pois nos permite levar água ou alimentos para o trabalho ou escola, de uma maneira que eles fiquem conservados por mais tempo, evitando assim estragarem com o calor. Ela é produzido com o uso de uma manta térmica, que permite manter a temperatura dos alimentos, sejam eles frios ou ... Leia Mais »

Scroll To Top