Novidades
Capa » Personalização » Diversos usos para esmaltes

Diversos usos para esmaltes

Conheçam diversos usos para esmaltes de unha na área de artesanato, que vão facilitar seu dia a dia, de maneira simples e muito prática.

O esmalte é um composto de tinta e pigmentos, que é fabricado em uma enorme variedade de cores, e que é muito utilizado por mulheres em todo mundo para enfeitar suas unhas, deixando-as com um visual mais elegante e especial para cada ocasião do dia a dia.

Ele também é usado para garantir mais proteção e vitalidade às unhas, tanto das mulheres como dos homens, que neste caso optam pelo uso do esmalte incolor. Violinistas também usam o esmalte nas unhas como uma maneira de proteger suas unhas durante uma apresentação, evitando assim que elas se quebrem.

Além disto, o esmalte também possui uma série de utilidades para o dia a dia, em especial para quem trabalha com artesanato, e que viemos lhes mostrar neste artigo.

Diversos usos para esmaltes 001

Dicas para uso do esmalte em artesanato

Existem vários usos do esmalte no artesanato, como veremos a seguir:

Customizando peças artesanais

Nossa primeira dica é para dar um visual diferenciado nas chaves da casa, e isto pode ser feito com o uso de esmaltes em cores variadas.

Diversos usos para esmaltes 002

O mesmo pode ser feito em outros objetos, como vasinhos, latinhas, garrafas pet, molduras de quadros, e muito mais, e desta maneira vocês conseguirão personalizar peças simples, de uma maneira rápida e muito fácil.

Ajuda com bijuterias

O esmalte incolor ajuda a proteger as pedrinhas e strass de bijuterias diversas, como brincos, colares e pulseiras, evitando assim que elas se soltem com o passar do tempo. E o legal é que ele não interfere no brilho e na cor destes objetos.

Diversos usos para esmaltes 003

Utilize também o esmalte para colar as pedrinhas soltas das bijuterias, de uma maneira prática e rápida. Esta dica também é útil para colar envelopes ou folhas de papel aí na sua casa.

Aplicação em peças de metal

Quer que os parafusos fiquem mais firmes, aplique um pouco de esmalte na rosca, e ele agirá como um selador, diminuindo a folga e evitando que a rosca se solte com facilidade.

Diversos usos para esmaltes 006

Outra dica é utilizar o esmalte para evitar o aparecimento de ferrugem em peças metálicas, pois ele irá criar uma película protetora, que pode ser usada até para retocar riscos em pinturas, como as do carro. O bom desta dica é a enorme variedade de cores dos esmaltes a venda no mercado, o que vai facilitar os retoques.

Uso na costura

O esmalte pode ser usado para facilitar a colocação da linha na agulha, e isto pode ser feito ao aplicar uma gotinha de esmalte na ponta da linha, aperte, espere secar e a ponta ficará mais firme. Coloque também uma gotinha de esmalte incolor nos botões, e isto evitará que eles se soltem com facilidade.

Diversos usos para esmaltes 009

Utilize também o esmalte para impermeabilizar a ponta dos cadarços, evitando que eles fiquem desfiados. A mesma dica pode ser utilizada em itens de madeira, como os cabides, evitando assim que suas pontas fiquem lascadas ou cheias de farpas.

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Se liga mulher: http://www.seligamulher.com.br, Hanami unhas: http://adesivosparaunhas.blogspot.com.br, Arteblog: http://www.arteblog.net, Dicas e Diy: https://dikasediy.wordpress.com, Glamour: http://www.glamouraluguelderoupas.com.br,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top