Novidades
Capa » 2016 » junho

Arquivos Mensais: junho 2016

DIY – Como fazer arte com copos descartáveis

Uma das coisas mais legais que o artesanato oferece é a mistura de idéias, que permite a criação de lindos trabalhos manuais com diversos objetos do dia a dia. Um destes objetos é o copo descartável, que está presente em casa ou no escritório, e também nas festas e eventos em geral. Ele pode ser fabricado com isopor ou plástico, ... Leia Mais »

Porta controle remoto artesanal – Aprenda a fazer em casa

Uma das coisas que todos nós temos aos montes em nossas casas é, sem dúvida, o controle remoto. Ele é um pequeno aparelho que facilita o uso de diversos aparelhos eletrônicos, como TVs, aparelhos de DVDs, Home Theaters, ar condicionado, dentre outros. E claro, nem sempre é fácil encontrá-los pela casa, já que muitas vezes não nos lembramos aonde deixamos ... Leia Mais »

Receita de amendoim doce Praliné

Estamos no mês das festas juninas, e nesta época muitas receitas típicas, que muitas vezes são feitas com amendoim, como a paçoca e o pé-de-moleque. O amendoim é uma leguminosa muito consumida em todo país, e que trás benefícios a saúde, como ser rico em vitaminas e minerais, excelente fonte de energia e ricos em ácidos graxos monoinsaturados, que reduzem ... Leia Mais »

Como fazer artesanato com latinhas em casa

Uma das metas que sempre buscamos aqui em nosso portal é incentivar o reuso de objetos do dia a dia, como matéria-prima para fazer seus trabalhos artesanais. Esta prática permite, por exemplo, que sejam dadas chances a inúmeros itens, como papelão, vidro ou garrafas pet, de terem um novo propósito. E o que é melhor, de uma forma charmosa e ... Leia Mais »

Vasos decorados com artesanato – Veja dicas para fazer em casa

Uma das coisas mais gostosas que o artesanato tem a oferecer é a possibilidade de transformar o mundo ao nosso redor, de uma maneira prática e charmosa. E isto pode ser visto, não só naquele artesanato regional, mas também em cada cantinho pela casa, que pode ser decorado com o uso de objetos artesanais feitos de forma simples e rápida. ... Leia Mais »

Pintura em garrafas de vidro com fita adesiva e criatividade

Uma das coisas mais gostosas que o trabalho com artesanato oferece é a possibilidade de transformar, praticamente, todos os objetos de nosso dia a dia em matéria-prima, em especial aqueles que antes eram jogados fora. E um destes objetos que hoje merecem destaque são as garrafas de vidro, que podem ser pintadas de uma maneira muito simples e prática, e ... Leia Mais »

Aprenda a montar a decoração de Festa Junina

Estamos no mês das festas juninas, que são festas tradicionais vindas da Europa, e muito celebradas por católicos em todos os estados brasileiros. Nestas festas são muito comuns as danças e comidas típicas, que variam de região para região, e também as brincadeiras, como a pescaria e o jogo de argolas. E muitas famílias gostam de fazer sua festa junina ... Leia Mais »

Dicas criativas para usar barbante no artesanato

O barbante é um tipo de corda ou cabo, que é produzido a partir da união de fibras naturais, como o algodão, ou sintéticas, como o nylon, que garantem mais resistência ao material. Com isso, o barbante é um material muito utilizado no ramo de artesanato e decoração, pois pode ser combinado com diversos materiais, como as garrafas de vidro, ... Leia Mais »

Corações de tecido – Aprenda como fazer modelos especiais

O tecido é uma matéria-prima muito utilizada no artesanato, e que permite sua modelagem e utilização de diversas maneiras, como para fazer roupas, almofadas, revestimento de MDF, e muito mais. Outro trabalho artesanal que pode ser feito com tecido são os corações de tecido, um artesanato mais delicado, e que é indicado para deixar aqueles momentos especiais, como o Dia ... Leia Mais »

Como fazer um porta-treco com potes de sorvete

A reciclagem é um capítulo muito importante de nosso portal, e que sempre buscamos incentivar, principalmente com o uso de matérias-primas do dia a dia, e que podem ser transformadas em lindos trabalhos artesanais. Uma destas matérias-primas é o pote de sorvete, que vira e mexe temos em casa, ali dando sopa, e que além de ser muito aproveitado para ... Leia Mais »

Scroll To Top