Novidades
Capa » MDF e Madeira » Como montar uma caixinha com palitos de picolé

Como montar uma caixinha com palitos de picolé

Saiba como fazer lindas caixinhas com palitos de picolé aí na sua casa, com as dicas que separamos neste artigo, e com os modelos que vão lhes ajudar na criação.

O artesanato com palitos de picolé talvez seja uma das primeiras formas de arte que todos temos contato logo na infância, e que nos ajuda a soltar toda criatividade brincando.

E o motivo é bem simples, os palitos de picolé são baratos e bem fáceis de trabalhar, o que permite a criação de inúmeras peças artesanais, charmosas, úteis e bem funcionais.

Um bom exemplo disso são as caixinhas artesanais, que podem ser feitas com o uso de palitos de picolé, em vários formatos e tamanhos, como vocês conferem a seguir:

Como montar uma caixinha com palitos de picolé

Fazer caixinhas com palitos de picolé é uma tarefa bem gostosa de fazer, e pode ser feita com cola quente, ou cola branca escolar, que leva mais tempo para secar, mas dá resultados muito bons.

Aqui a grande dica é pingar cola nas pontas dos palitos, e depois unir uns aos outros, até que a estrutura inicial tenha uma altura adequada, e que atenda as suas necessidades.

Depois é só conferir este vídeo tutorial, da artesã Maria Figueiredo, que ensina o passo a passo para montagem de uma linda caixinha artesanal:

O legal é que vocês podem montar caixinhas de vários formatos, e que podem ser usadas como porta objetos variados aí na sua casa.

Modelos de caixinhas de palitos de picolé

E para lhes ajudar ainda mais, confiram abaixo mais estas imagens, que mostram outros modelos bem charmosos de caixinhas, que foram feitas com palitos de picolé:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Como fazer artesanatos: https://www.comofazerartesanatos.com.br, Como fazer em casa: http://www.comofazeremcasa.net, Seu lixo, meu luxo: http://criecomlixo.blogspot.com.br, Elo7: https://www.elo7.com.br, Scrap space da Lele: http://scrapsdalele.blogspot.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top