Novidades
Capa » Tecido » Dicas DIY com retalhos de tecidos

Dicas DIY com retalhos de tecidos

Confira mais algumas dicas DIY de artesanato com retalhos de tecidos, que vocês podem fazer em casa, de maneira prática e muito criativa.

O artesanato com retalhos de tecido é uma das formas de arte mais antigas e tradicionais que existem, e que oferecem uma maneira bem criativa para aproveitar sobras de tecido (de trabalhos ou de roupas antigas) como matéria-prima útil e funcional.

Estes retalhos de tecidos podem ser transformados em diversos trabalhos artesanais, que além de muito charmosos ainda podem lhes trazer uma boa fonte de renda extra mensal, com seus trabalhos manuais.

E o mais legal é que os retalhos de tecido oferecem muitas ideias DIY de artesanato, que podem ser feitas em casa, de uma forma prática e bem criativa.

Dicas DIY com retalhos de tecidos

Existem inúmeros artesanatos DIY que vocês podem fazer com retalhos de tecidos, dentre eles os tapetes, bolsas, chaveiros, personalização de objetos, e muito mais.

Nestas horas podem ser usadas as sobras de outros trabalhos com tecidos, ou até mesmo peças de roupa antigas, que ainda podem ser usadas como material para artesanato.

E a primeira dica de artesanato DIY com retalhos de tecidos vocês conferem neste vídeo tutorial, aonde a artesã Meire Alves vai lhes ensinar como fazer lacinhos de cabelo com de retalhos, que são simples e fáceis de fazer em casa:

Outra dica bem legal vocês conferem neste vídeo, da artesã Joice Mickus, que ensina o passo a passo para forrar móveis antigos com o uso de retalhos de tecidos:

Modelos de artesanato DIY com retalhos de tecidos

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de artesanato DIY, que pode ser feito com retalhos de tecidos aí na sua casa:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Zap em casa: https://revista.zapimoveis.com.br, Como fazer artesanatos: https://www.comofazerartesanatos.com.br, Mix lar blog: http://www.mixlar.com.br, Elo7: https://www.elo7.com.br, Customizando: http://customizando.net, Artesanato cultura mix: http://artesanato.culturamix.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top