Novidades
Capa » Arte com papel » Artesanato com revistas – Dicas e modelos criativos

Artesanato com revistas – Dicas e modelos criativos

Vejam como fazer artesanato com o uso de revistas, que são uma ótima matéria prima, muito barata e fácil de encontrar aí na sua cidade.

Um dos meios de comunicação que nos trazem notícias, entretenimento, conhecimento e diversão com facilidade e rapidez são as revistas. Elas podem ser encontradas em bancas, lojas e até na recepção de muitos escritórios, com diferentes temas e conteúdos.

E com o passar do tempo a maioria destas revistas acabam ficando acumuladas nas prateleiras, e com isso são jogadas no lixo.

Mas como o foco principal de nosso portal é lhes oferecer dicas de reaproveitamento de materiais, hoje viemos lhes como reaproveitar estas revistas velhas como ótima fonte de matéria prima de artesanato.

Artesanato com revistas 010

Dicas de artesanato com revistas

As revistas antigas podem ser utilizadas de várias maneiras no artesanato, e uma das formas é fazendo rolinhos das folhas de revista, que depois ajudam a montar vasos, cestos, apoios de copos e pratos, etc.

Com elas também dá para fazer tiras com revistas para montagem de bolsas e cestos, que depois de pintadas ficam muito elegantes e bem reforçadas.

Artesanato com revistas 003

Outra dica de artesanato com revistas vocês conferem neste vídeo, aonde a artesão Neide vai lhes ensinar como revestir potes e garrafas com pedaços de revista picados, e que após uma aplicação de removedor de tinta podem ser pintados e decorados com o uso de várias técnicas artesanais:

Vocês também podem optar pelo uso de verniz ao invés de removedor de tinta, e com isso deixar o acabamento do artesanato com o mesmo formato das imagens da revista, formando assim um mosaico criativo e bem original.

Modelos de artesanato com revistas

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de artesanato com revistas, e que podem ser feitos aí na sua casa, e depois vendidos como uma ótima fonte de renda extra mensal:

Artesanato com revistas 002

Artesanato com revistas 001

Artesanato com revistas 004

Artesanato com revistas 005

Artesanato com revistas 006

Artesanato com revistas 007

Artesanato com revistas 008

Artesanato com revistas 009

Artesanato com revistas 011

Artesanato com revistas 012

Artesanato com revistas 013

Artesanato com revistas 014

3 comentários

  1. Boa Tarde… quero doar minhas dezenas de revistas em ótimo estado!
    Onde há doação desse material?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top