Novidades
Capa » Garrafa PET » Flores de garrafa PET – Modelos e como fazer

Flores de garrafa PET – Modelos e como fazer

Vejam algumas dicas de reciclagem, que vão lhes ensinar como fazer flores com o uso das garrafas PET, que são bem fáceis de trabalhar no artesanato.

A cada ano que passa o foco no reaproveitamento e reciclagem de diversos materiais vem aumentando gradativamente, o que tem trazido diversos benefícios ao meio ambiente, principalmente quanto à diminuição do lixo produzido pela população.

Outro ponto importante e que buscamos sempre em nosso site é lhes ensinar como criar lindos trabalhos artesanais com o uso de materiais reciclados, como é o caso das garrafas PET, que estão presentes em todos os lares, e são bem fáceis de trabalhar.

Com elas dá para fazer diversas peças de artesanato, como vasos, potes, porta objetos, vassouras, cestos, puffs, brinquedos e muito mais.

Flores de garrafa PET 007

Como fazer flores de garrafa PET

Temos também as flores artesanais de garrafa PET, que podem ser feitas em vários tamanhos e modelos, e vão deixar diversos ambientes de sua casa bem decorados, e de uma forma muito original.

Flores de garrafa PET 002

E neste vídeo vocês conferem as dicas da artesã Cris Guimarães que vai lhes ensinar o passo a passo para fazer lindas flores de garrafa PET, que podem ser decoradas com tecido, fitas de cetim, botões e tinta colorida, de forma bem criativa aí em sua casa:

Algumas artesãs utilizam também uma vela para dobrar as pétalas das flores, e para isso elas aproximam o plástico do fogo e vão modelando o formato desejado.

Mas vale o alerta, o fogo não deve tocar o plástico, pois ele pode derreter muito rapidamente e causar acidentes sérios. E nunca deixe que as crianças brinquem com fogo, pois este é um dos grandes causadores de acidentes domésticos bem sérios.

Modelos de flores de garrafa PET

E abaixo separamos mais alguns modelos de flores feitas com garrafa PET, que podem ser feitas aí na sua casa e vão lhes dar uma boa renda extra mensal:

Flores de garrafa PET 003

Flores de garrafa PET 005

Flores de garrafa PET 006

Flores de garrafa PET 001

Flores de garrafa PET 004

Flores de garrafa PET 008

Flores de garrafa PET 009

Flores de garrafa PET 012

Flores de garrafa PET 011

Flores de garrafa PET 010

5 comentários

  1. olá. amei tudo, mas gostaria que vocês ensinassem passo a passo. Aguardo.

    • Olá Elaine, no vídeo que separamos neste artigo tem um tutorial passo a passo, mas se tiver dúvidas nos deixe seu comentário que iremos lhes ajudar no que puder. Abraços.

  2. pode color o tecido com cola branca

    • Olá Klara, olha você pode sim usar cola branca para colar tecido, mas existe a cola branca escolar, que é feita com uma fórmula mais simples, e a cola branca para tecidos, que é mais forte e ideal para tecidos e materiais porosos. Acho uma boa investir nesta cola específica, que vai lhe ajudar em outros trabalhos manuais. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top