Novidades
Capa » Garrafa PET » Jardim vertical com garrafas pet – Confira estes modelos

Jardim vertical com garrafas pet – Confira estes modelos

Aprenda a montar um belo jardim vertical com o uso de garrafas pet aí na sua casa, conferindo as dicas que separamos neste artigo.

O jardim vertical é uma das formas mais criativas de trazer um pouco de natureza para dentro de casa, de uma forma bem charmosa, e também bastante prática de se fazer.

Ele pode ser montado com o uso de inúmeros materiais, e depois colocado em espaços pequenos, como a varanda, o jardim ou até mesmo na cozinha de casa.

E uma opção bem prática de matéria-prima para montar um jardim vertical aí na sua casa é com o uso de garrafas pet, um material simples e fácil de trabalhar, e que oferece bons resultados.

Como montar um jardim vertical com garrafas pet

A montagem do jardim vertical aí na sua casa pode ser feita com o uso de várias garrafas pet, que podem ser cortadas ao meio, ou usadas por inteiro, dependendo do modelo projetado.

Elas podem ser fixadas na parede com o uso de paletes, cordas ou apenas com buchas e parafusos, e dentro delas pode ser colocada uma terra preparada (que é vendida em floriculturas) e plantinhas que mais se adaptem ao clima aí da sua região.

E uma boa dica para montar o jardim vertical com garrafas pet vocês conferem neste vídeo, aonde a herborista Sabrina Jeha vai lhes ensinar todo o passo a passo para montagem, e também dá dicas para o plantio adequado:

Já neste outro vídeo vocês conferem as dicas da decoradora Vanessa Baron, que vai lhes ensinar como montar um belo jardim vertical, com o uso de um palete e garrafas pet:

O mais legal é que o jardim vertical pode ser usado para o plantio de flores, e também para uma hortinha caseira, que vai trazer mais saúde na alimentação de toda família.

Modelos de jardins verticais com garrafas pet

E para lhes ajudar ainda mais, confiram abaixo mais alguns modelos de jardins verticais, que foram feitos com o uso de garrafas pet:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, DIY Decoração: http://diydecoracao.blogspot.com.br, Elo7: https://www.elo7.com.br, Doitri: http://doitri.com.

2 comentários

  1. Olá, gostaria de saber qual o tipo de tinta para as garrafas não criar fungos. As minhas plantas sempre morrem com esses fungos parecidos com lodo.

    • Olá Giorgiana, desculpe o atraso em responder. Bom fui pesquisar e li que para objetos que ficam expostos ao ar livre, o recomendado são tintas esmalte, pois a tinta a base d’água costuma gerar fungos. Espero ter ajudado, abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top