Novidades
Capa » Artesanato » Como fazer vaso de concreto artesanal em casa

Como fazer vaso de concreto artesanal em casa

Saiba como fazer um lindo vaso de concreto artesanal aí na sua casa, com dicas simples, práticas e fáceis de fazer com artesanato.

Ter em casa um vaso de concreto artesanal é uma maneira bem bacana para enfeitar a casa, e que vem se tornando muito popular atualmente.

Estes vasos podem ser feitos como uma forma de lazer para quem é apaixonado por artesanato, e do mesmo modo pode se tornar uma boa fonte de renda mensal aí na sua cidade.

Pensando nisso hoje viemos lhes trazer algumas dicas bem legais, que vão lhes ajudar na hora de montar seu vaso de concreto artesanal aí na sua casa.

Como fazer vaso de concreto artesanal

O vaso de concreto artesanal, ou vaso de cimento como também é conhecido, é feito com o uso de uma argamassa fabricada da mistura de água, cimento e areia, que formam uma massa meio mole e homogênea.

Em seguida esta massa é despejada em um molde, que pode ser um vaso de plástico, uma tigela, ou até mesmo papelão modelado; que deve ser revestido com um plástico ou vaselina (óleo de cozinha também ajuda).

Depois é colocado outro molde menor sobre a peça, para montar o encaixe interno do vaso, que vai ficar com um formato charmoso e bem criativo, dependendo do material utilizado como molde.

E para saber como montar seu vaso artesanal em casa basta conferir este vídeo, aonde a artesã Nanny Ribeiro vai lhes mostrar todo o passo a passo para montagem do vaso de concreto artesanal aí na sua casa:

Neste outro vídeo tutorial, do canal Carving Bonsai, vocês aprendem a fazer um vaso de concreto modelado a mão, que vai deixar o jardim de sua casa muito mais charmoso:

Depois é só usar os vasos para colocar plantinhas no jardim, ou para montar mini vasos pela casa, ou até mesmo como apoio de velas aromáticas.

Modelos de vasos de concreto artesanais

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de vasos de concreto artesanais que podem ser feitos aí na sua casa:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Etsy: https://www.etsy.com, Artesanato passo a passo: https://www.artesanatopassoapassoja.com.br, Gazeta do povo: https://www.gazetadopovo.com.br, Feito a mão: https://feitoamao.com, Faz fácil artesanato: https://www.fazfacil.com.br, Blog Elo7: https://blog.elo7.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top