Novidades
Capa » Restauração » Plante uma árvore – O planeta agradece

Plante uma árvore – O planeta agradece

Conheça o projeto Plante uma Árvore, uma iniciativa que vai ajudar no plantio de árvores nativas da região da Serra do Gandarela-MG.

Uma das principais metas de nosso portal é incentivar formas criativas de melhorar o mundo, através da criação de peças artesanais com o melhor aproveitamento de todos os materiais que estão à disposição, e com isso contribuindo para diminuir o descarte de inúmeros produtos em nosso meio ambiente.

E aliado à diminuição do uso de recursos naturais, outra maneira bem importante para ajudar na preservação do meio ambiente é incentivar o plantio de árvores aí na sua cidade, o que vai gerar ambientes verdes e mais conservados, que trarão benefícios no futuro para toda população.

Além disto, uma nova árvore que é plantada agrega beleza e vida aos ambientes, pois contribui para o controle climático, a diminuição da poluição, a melhora das chuvas, e muito mais.

Plante uma árvore 004

Projeto Plante uma Árvore

Infelizmente hoje vivemos uma realidade em que muitas árvores são retiradas da natureza todos os dias, de maneira totalmente exploratória, e com isso a natureza sofre, e junto com ela todos nós.

Mas felizmente existem inúmeras pessoas que se preocupam todos os dias com o meio ambiente, e com isso contribuem com ações que ajudam a conservar a natureza, como o plantio de árvores em várias regiões do Brasil.

E uma destas ações é o projeto Plante uma Árvore, que é focado na distribuição de mudas nativas para plantio em várias regiões brasileiras, o que ajuda a reverter os quadros de desmatamento e diminuição de nossas árvores.

Plante uma árvore 001

Como conseguir mudas de árvores para plantio

Este projeto teve início há 3 anos, em novembro de 2012, através de uma parceria entre Thaís Alessandra, do Coletivo Cirandar, e a floricultura Ikebana Flores, que desde então vem distribuindo mudas nativas na Serra do Gandarela-MG, uma região muito ameaçada pelo desmatamento.

Plante uma árvore 003

O projeto é destinado à distribuição gratuita de mudas nativas da região, dentre elas Candeia, Ipê Branco, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, Mogno, Jacarandá, Sucupira, Aroeira, Peroba, Jequitiba, dentre outras, que podem ser retiradas na Floricultura para o plantio no local.

Plante uma árvore 002

E para saber como receber as mudas gratuitas da campanha Plante uma Árvore, e também como participar da campanha basta entrar em contato com a floricultura Ikebana através do site: http://www.ikebanaflores.com.br/blog/, ou nos telefones: (31) 3327-6608 | (31) 3227-4802 | (31) 3047-1913 | (31) 3223-2168, ou ir à página do Coletivo Cirandar:https://www.facebook.com/ColetivoCirandar, e com isso vocês irão contribuir para preservação da natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top