Novidades
Capa » MDF e Madeira » Restauração de paletes – 2 dicas e 16 modelos para fazer em casa

Restauração de paletes – 2 dicas e 16 modelos para fazer em casa

Saibam como restaurar paletes aí na sua casa com duas dicas sensacionais que separamos neste artigo, e confiram os modelos que vão lhes trazer inspiração.

Uma das coisas mais divertidas que o artesanato oferece são as ideias variadas para restaurar objetos, que ajudam a transformar aquele item antigo e sem uso que temos em casa, em um lindo objeto de decoração.

E um destes objetos que podem ser restaurados de maneira bem prática são os paletes, pequenos engradados, que em geral são feitos de madeira, e que servem para transporte de materiais dentro de mercados, cooperativas e indústrias.

Além disso, a estrutura dos paletes fornece uma superfície ideal para fabricação de inúmeras coisas, como móveis e painéis para uso no dia a dia, como veremos a seguir:

Restauração de paletes 010

Dicas para fazer restauração de paletes em casa

Para restaurar paletes aí na sua casa o primeiro passo é idealizar qual objeto ele pode se transformar, como um sofá, uma cama ou mesmo um jardim vertical, dentre outras ideias.

Restauração de paletes 001

Alguns destes paletes também podem cortados ou desmontados, e a madeira pode ser aproveitada para produção de objetos menores, como quadros, painéis para TV, etc.

Restauração de paletes 002

Depois o ideal é que eles sejam bem lixados, para remover farpas e imperfeições na madeira. Em alguns casos a estrutura pode ser reforçada com o uso de parafusos, para maior segurança.

E para restaurar paletes aí na sua casa nossa primeira dica é a fabricação de móveis artesanais, que vocês aprendem a fazer neste vídeo da artista plástica Veronica Kramer, que vai lhes passar o passo a passo para montagem de um sofá e uma mesinha lateral com o uso de paletes:

Já neste vídeo vocês conferem as dicas da decoradora Vanessa Baron, que vai lhes mostrar como montar um jardim vertical aí na sua casa com o uso de paletes e garrafas pet:

Uma dica bem legal para melhor conservação dos paletes é aplicar neles uma camada de verniz, em especial para móveis e objetos que fiquem expostos ao tempo, e com isso sua durabilidade será muito maior.

Modelos de paletes restaurados

E abaixo vocês conferem diversos modelos de paletes restaurados, que vão lhes trazer muitas ideias para vocês fazerem em casa, de maneira simples e bem original:

Restauração de paletes 003

Restauração de paletes 005

Restauração de paletes 006

Restauração de paletes 004

Restauração de paletes 009

Restauração de paletes 007

Restauração de paletes 014

Restauração de paletes 008

Restauração de paletes 013

Restauração de paletes 011

Restauração de paletes 012

Restauração de paletes 015

Restauração de paletes 016
Imagens ilustrativas da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top