Novidades
Capa » Latas » Dicas de artesanato com latão de óleo

Dicas de artesanato com latão de óleo

Confira algumas dicas de artesanato que pode ser feito com latão de óleo, uma peça rústica que oferece ideias bem variadas e criativas.

Quem trabalha no ramo de artesanato está sempre a procura de novas ideias, que lhe ajude a criar peças artesanais variadas, e que sejam elegantes, charmosas, e também funcionais.

Para isso, cada artista utiliza inúmeras matérias-primas na hora de criar seus trabalhos, de acordo com seus estilo e também sua criatividade.

Uma destas matérias-primas é o latão de óleo, que é encontrado em oficinas e postos de gasolina, e com o passar dos anos acabou se transformando em uma fonte de inspiração para inúmeros trabalhos artesanais.

Dicas de artesanato com latão de óleo

Este estilo de artesanato oferece peças mais rústicas, e que requerem um pouco mais de trabalho e dedicação na hora de montar cada item artesanal.

Um bom exemplo são os móveis feitos com o uso de latão de óleo, dentre eles mesas, cadeiras ou poltronas, que podem ser usadas dentro, e também fora de casa.

O latão de óleo também pode ser transformado em um mini armário, que é ideal para guardar pequenos itens e objetos variados.

Até na jardinagem dá para reaproveitar os latões de óleo, de uma maneira charmosa, e que vai deixar o quintal de casa com um visual bem encantador.

E neste vídeo, do artesão Felipe Miranda, vocês conferem como é feita a montagem de uma poltrona com o uso de um latão de óleo, com dicas em cada etapa de montagem:

Aqui uma dica bem legal é que vocês podem levar o latão de óleo em uma serralheria aí perto de sua casa, e ver quanto sai para fazer os cortes necessários, para depois montar diversos trabalhos artesanais em casa, sempre com o uso de equipamentos de proteção, como luvas e óculos.

Desta forma, aquele latão de óleo usado pode ser transformado em diversas peças artesanais, que são charmosas, e podem ser usadas em diversos ambientes.

Imagens de artesanato com latão de óleo

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens, que mostram trabalhos artesanais feitos com latão de óleo:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Casa Abril: http://casa.abril.com.br, Pinterest: https://br.pinterest.com, Rosely Pignataro: http://www.roselypignataro.com.br, Blog de decorar: http://blogdedecorar.blogspot.com.br, Homens da casa: http://homensdacasa.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top