Novidades
Capa » Personalização » Como fazer cortina artesanal criativa em casa

Como fazer cortina artesanal criativa em casa

Saiba como fazer cortinas artesanais criativas aí na sua casa, que são ótimas para enfeitar cada ambiente de seu lar, e vão lhe garantir uma boa renda extra.

A cortina é um acessório muito utilizado em portas e janelas pela casa, e que serve para diminuir a entrada da luz solar no ambiente, deixando o local mais fresco e aconchegante.

Alguns modelos de cortina, em especial as cortinas artesanais, também são ótimas peças para enfeitar festas e eventos, que ganham um toque de originalidade e elegância na medida certa.

E pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas de como fazer aí na sua casa uma cortina artesanal bem criativa, que pode ser usada para enfeitar a casa, e também pode ser feita para venda, garantindo a você uma ótima renda extra.

Faça em casa sua cortina artesanal criativa

A cortina artesanal criativa pode ser feita com o uso de diversos materiais, como retalhos de tecido, miçangas, CDs usados, tampinhas de garrafa, bambu, isopor, botões, fuxico, e muitos outros materiais.

Cortina artesanal criativa 011

Depois, para juntar cada um destes materiais vocês podem usar cola quente, barbante, linha de nylon ou arame (de acordo com o material escolhido), que vai garantir cortinas de vários tamanhos, e que se adaptam a todos os ambientes.

Cortina artesanal criativa 002

Outra dica vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Thais Casimiro vai lhes ensinar como fazer lindas cortinas de coração aí na sua casa, com o uso de folhas de papel, barbante, cola branca e cola quente, de forma simples e bem prática:

O legal é que dá para vocês montar em casa modelos bem variados, que podem enfeitar seu lar em ocasiões bem especiais.

Outras imagens de cortinas artesanais criativas

E abaixo separamos mais algumas imagens de cortinas artesanais criativas, que foram feitas com o uso de diversos materiais, e vão lhes servir de modelo para criação de seus trabalhos artesanais:

Cortina artesanal criativa 003

Cortina artesanal criativa 014

Cortina artesanal criativa 013

Cortina artesanal criativa 012

Cortina artesanal criativa 010

Cortina artesanal criativa 009

Cortina artesanal criativa 008

Cortina artesanal criativa 007

Cortina artesanal criativa 006

cortina artesanal criativa 005

Cortina artesanal criativa 004

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top