Novidades
Capa » Bambu » Trabalhos artesanais com bambu – Dicas para fazer em casa

Trabalhos artesanais com bambu – Dicas para fazer em casa

Saiba como fazer lindos trabalhos artesanais com o uso de bambu, com dicas simples e práticas, e imagens que vão lhes trazer inspiração.

O bambu é uma espécie de planta, que tem parentesco com a família das gramíneas, e semelhança com um longo canudo oco por dentro, mas bem resistente por fora.

Esta resistência, aliada a boa flexibilidade transforma-o em uma matéria-prima muito versátil, que serve para criação de inúmeros trabalhos, que vão desde a fabricação de casas, até mesmo a montagem de trabalhos artesanais.

Pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas de trabalhos artesanais com bambu, que vocês podem fazer aí na sua casa. Vamos conferir:

Dicas de trabalhos artesanais com bambu

O bambu pode ser usado para montagem de inúmeros trabalhos artesanais, dentre os quais: vasos, painéis de parede, porta objetos, luminárias, e muito mais.

Eles também são bastante utilizados na fabricação de móveis, que levam mais de tempo e esforço para ficarem prontos, e consequentemente se tornam peças charmosas e duradouras na decoração.

E uma das dicas vocês conferem neste vídeo, da artesã Luisa, que ensina um passo a passo bem simples para montar um vaso de flores com bambu:

Já neste outro vídeo tutorial, do canal Terra Bambu, vocês aprendem como montar um lindo jogo americano com o uso de talas de bambu, que vai deixar a mesa de jantar muito mais charmosa e convidativa:

Além disso, o bambu pode ser transformado em inúmeros trabalhos artesanais aí na sua casa, e com isso gerar uma boa renda mensal.

Imagens de trabalhos artesanais com bambu

E para lhes trazer ainda mais inspiração, confiram abaixo mais algumas imagens, que mostram trabalhos artesanais feitos com o uso do bambu:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Artesanatos como fazer: https://www.comofazerartesanatos.com.br, Artes Umcomo: https://artes.umcomo.com.br, Elo7: https://www.elo7.com.br, Artesanum: http://pt.artesanum.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top