Novidades
Capa » Bambu » Artesanato com bambu

Artesanato com bambu

Confira algumas idéias bem criativas de artesanato com bambu que podem ser feitas em casa, como cestos, vasos, filtro dos ventos e fonte natural.

O bambu é uma planta de caule lenhificado, pertencente a família das gramíneas, que é bem abundante em regiões de clima tropical, como nosso Brasil. Ele é um material bem flexível, que pode ser encontrado na natureza em abundância entre mais de 1250 espécies em todo mundo.

Ele é um material bem leve, e por isso é utilizado para produção de diversos objetos, como móveis, instrumentos musicais, cestos, tendas, e até como material da construção civil como complemento estrutural para evitar terremotos. O bambu também pode ser transformado em uma fibra semelhante ao algodão para diversos usos.

Artesanato com bambu 002

Objetos artesanais feitos com bambu

E devido a sua flexibilidade e facilidade de uso, o bambu também é muito utilizado para produção de diversos trabalhos artesanais, dentre eles instrumentos musicais, cadeiras, porta temperos, luminárias, vasos, quadros, sino dos ventos, e muito mais.

Artesanato com bambu 005

Estas e outras idéias criativas de artesanato com bambu vocês podem conferir neste vídeo:

Outra idéia bacana de artesanato que dá pra fazer com o uso do bambu é a fonte natural de parede demonstrada neste vídeo:

Ela possui uma bombinha d’água que mantém o fluxo de água circulando ao longo do dia, e com isso deixa no ambiente aquele barulhinho gostoso e relaxante de natureza em nossa casa.

Outros modelos de artesanato com bambu

Abaixo separamos mais algumas idéias criativas de artesanato em bambu que podem ser feitas em casa, e com isso gerar uma boa renda extra mensal para família toda:

Artesanato com bambu 013

Artesanato com bambu 012

Artesanato com bambu 011

Artesanato com bambu 001

Artesanato com bambu 010

Artesanato com bambu 009

Artesanato com bambu 008

Artesanato com bambu 007

Artesanato com bambu 006

Artesanato com bambu 004

Artesanato com bambu 003

16 comentários

  1. Olá, somos fornecedores de Junco Sintético usado para fazer as amarrações no Bambu, faça uma visita em nosso site e veja os produtos que temos a venda em nossa loja virtual.

  2. esto desenvolvendo uma embalagem de bambu preciso de ajuda.

  3. Ola!
    Tenho uma foto de uma boleira feita com bambu e vidro. É um trabalho artesanal e não tenho habilidade manual. Se eu te mandar a foto vc faria pra mim? Pleaseee

    • Olá Mirtha, bom nós aqui do portal Artesanato e Reciclagem apenas postamos as dicas de como fazer em casa, mas sei que você pode encontrar produtos artesanais a venda no portal Elo7, ou mesmo no mercado livre. Abraços.

  4. Bom dia , vcs vendem daquela cascata postada acima no YouTube

  5. Onde posso comprar essa cascata de bambu?
    Qual valor?

  6. Amo todos artesanato com bambum como que vcs fazem pro bambu ficar bonitos brilhosos

  7. Boa tarde,
    Fiz varias pesquisas sobre o tratamento com bambu, uma que me chamou bastante atenção foi fritar os bambus em oleo de cozinha, confesso que para mim essa seria a tecnica perfeita, queria ter certeza de que esse tratamento procede, vc pode me auxiliar? Desde ja fico muito grata.

    • Olá Ana Claudia, boa noite. Bom não sei lhe dizer se a técnica ajuda mesmo, mas creio que você pode entrar em contato com meus amigos da loja Raízes Culturais: https://www.facebook.com/raizes.culturais.3, lá eles fazem diversos trabalhos artesanais com bambu, e outros materiais, e tenho certeza que poderão lhe ajudar com sua dúvida. Abraços e boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top