Novidades
Capa » Decoração » Sino dos ventos artesanal – Aprenda como fazer

Sino dos ventos artesanal – Aprenda como fazer

Saiba como fazer um sino dos ventos artesanal aí na sua casa, com as dicas que separamos, e confiram também outros modelos bem criativos.

O sino dos ventos é uma peça artesanal bem característica da cultura japonesa, que hoje em dia também pode ser encontrada em diversas regiões ao redor do mundo.

Esta peça, também chamada de mensageiro dos ventos, era utilizada para afugentar os maus espíritos e para proteger as pessoas de todos os tipos de males.

Para isso, o sino dos ventos era pendurado nos quatro cantos dos templos, para trazer esta energia positiva ao ambiente. Além disso, o sino dos ventos também afugentava pequenos animais, que ouviam seu tilintar, e com isso se afastavam do local.

Hoje em dia é possível ter um lindo sino dos ventos artesanal em casa, de uma forma prática e bem fácil de fazer.

Aprenda a fazer um sino dos ventos artesanal

O sino dos ventos artesanal pode ser feito de inúmeros materiais, como bambu, pedaços de metal, miçangas, materiais reciclados, dentre outros.

Cada um destas materiais oferece um tipo de som, que oferece um tilintar gostoso de ouvir quando o vento sopra sobre ele na varanda, no jardim, ou na entrada de casa.

E uma dica bem legal sobre os sinos dos ventos vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Débora de Souza vai lhes contar um pouco mais sobre esta tradição, e vai lhes ensinar a fazer um modelo mais clássico de sino dos ventos aí na sua casa:

Depois é só soltar sua criatividade na hora de montar o seu mensageiro dos ventos, que vai se tornar uma peça bem charmosa para enfeitar sua casa.

Imagens de sinos dos ventos artesanais

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens, que mostram outros modelos de sinos dos ventos artesanais:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Artesanato cultura mix: http://flores.culturamix.com, Vila do artesão: http://www.viladoartesao.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top