Novidades
Capa » Reciclagem » Dica das férias – Jogos criativos com artesanato

Dica das férias – Jogos criativos com artesanato

Saiba como fazer jogos criativos artesanais para criançada se divertir nestas férias escolares, para que elas brinquem de forma saudável e cheia de energia.

As férias escolares estão chegando, e com isso a criançada terá um tempo livre para brincar e se divertir bastante ao lado de sua família.

E nesta época de jogos eletrônicos e o mundo digital, por que não incentivar seus filhos a brincarem de forma mais saudável e bem descontraída.

Para isso uma ideia bem legal é a montagem de jogos criativos com artesanato, que podem ser feitos com diversos materiais, em uma atividade bem gostosa entre pais e filhos.

Ideias para montar jogos criativos com artesanato nestas férias

Os jogos criativos com artesanato podem ser feitos com o uso de inúmeros materiais recicláveis, como garrafas pet, latas, papelão, tampinhas de garrafas, dentre outros.

Nestas horas podem ser feitos jogos de tabuleiro, como damas, caça palavras, jogos da memória, etc., que servem para um jogo entre irmão e irmã, ou entre os amiguinhos reunidos.

Já para uma atividade que gaste mais calorias tem o arremesso nas latas, o boliche com garrafas pet, um jogo de argolas, e muito mais, que precisam de um espaço mais amplo para serem jogados.

Outra ideia bem legal vocês conferem neste vídeo, do canal Criatividade Tamy, que ensina o passo a passo para montar um jogo de pescaria muito criativo, que é ideal para esta época de festas juninas:

Vocês também podem fazer inúmeros jogos e brincadeiras criativas ao ar livre de forma artesanal, como amarelinha com papelão, balanço com pneus usados, ou até mesmo uma pista de atividades, que pode incluir diversos materiais reciclados para incrementar a brincadeira da criançada nestas férias escolares.

*Confiram também este artigo, que mostra inúmeras dicas para criar brinquedos com material reciclado: Faça brinquedos de material reciclado com seus filhos

Exemplos de jogos criativos com artesanato

E abaixo vocês conferem mais alguns exemplos de jogos criativos para fazer aí na sua casa com artesanato:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Minhas memórias: http://gabegabigabriela.blogspot.com, Artesanatos como fazer: https://www.comofazerartesanatos.com.br, Reciclagem e meio ambiente: http://meioambiente-escolaelisaorsi.blogspot.com, Tsuru Haus: https://tsuruhaus.com, Espaço Marise Piloto: http://arteterapiamarisepiloto.blogspot.com, Apaixonados por letramento: http://apaixonadosporletramento.blogspot.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top