Novidades
Capa » Datas Especiais » Faça brinquedos de material reciclado com seus filhos

Faça brinquedos de material reciclado com seus filhos

Confira nossas dicas para fazer brinquedos de material reciclado com seus filhos aí na sua casa, neste Dia das Crianças especial.

Amanhã em todo país é celebrado o dia das crianças, uma festa que é aguardada por toda criançada, que fica ansiosa pra ganhar um brinquedinho de seus pais.

E nesta época de tantos brinquedos eletrônicos, uma boa dica para deixar as crianças mais felizes é incentivá-las a brincar com brinquedos que estimulem sua imaginação, como jogos de tabuleiro, carrinhos e bonecas.

Pensando nisso, e para incentivar ainda mais a criatividade desta garotada, hoje viemos lhes trazer algumas dicas de brinquedos de material reciclado, que podem ser feitos aí na sua casa, por vocês e por seus filhos e filhas, em uma gostosa e divertida brincadeira.

brinquedos-de-material-reciclado-003

Dicas para fazer brinquedos de material reciclado com seus filhos

A primeira dica é a montagem dos joguinhos de tabuleiro, como um jogo de damas, o jogo da memória, etc. que podem ser montados com tampinhas de garrafas e papelão, e são ideais para jogar em família.

brinquedos-de-material-reciclado-010

Com duas latas de leite em pó e um rolo de barbante dá para montar uma brincadeira muito conhecida dos anos 80, que é a de andar sobre as latas, que vai estimular o equilíbrio e a coordenação dos pequenos.

brinquedos-de-material-reciclado-012

Use também aquelas caixas de papelão para montagem de cenários animados, que podem ser usados nas mais variadas brincadeiras, e são a base para que as crianças possam soltar sua criatividade brincando.

brinquedos-de-material-reciclado-013

Já neste vídeo vocês conferem as dicas da artesã Tita Araujo, que vai ensinar o passo a passo para fazer um boneco com o uso de tampinhas de garrafa pet, que é simples de fazer, e vai ajudar na reciclagem deste material:

Modelos de brinquedos de material reciclado

E para lhes trazer mais inspiração, separamos abaixo mais alguns modelos de brinquedos de material reciclado, para que vocês possam fazer com toda garotada aí da sua casa:

brinquedos-de-material-reciclado-002

brinquedos-de-material-reciclado-001

brinquedos-de-material-reciclado-006

brinquedos-de-material-reciclado-007

brinquedos-de-material-reciclado-008

brinquedos-de-material-reciclado-004

brinquedos-de-material-reciclado-005

brinquedos-de-material-reciclado-009

brinquedos-de-material-reciclado-011

brinquedos-de-material-reciclado-014

brinquedos-de-material-reciclado-016

brinquedos-de-material-reciclado-015

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Que guapo tio: http://www.queguapotio.com, Pinterest: https://pt.pinterest.com, Pensamento verde: http://www.pensamentoverde.com.br, Psicopedagogia on-line para todos: http://psicopedagogiaonlineparatodos.blogspot.com.br, Especial e lúdico: http://especialeludico.blogspot.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top