Novidades
Capa » Iluminação » Luminárias criativas feitas com artesanato – Modelos para te inspirar

Luminárias criativas feitas com artesanato – Modelos para te inspirar

Confira alguns modelos de luminárias artesanais bem criativas, e veja como montar a sua, com as dicas deste nosso artigo especial.

A luminária é um objeto muito utilizado para oferecer uma iluminação diferenciada em cada ambiente, e que pode ser encontrada em modelos dos mais variados estilos, como os pendentes, os abajures, as luminárias de teto, dentre outras.

Outro modelo de luminária muito apreciada para dar um realce no visual de cada cantinho da casa é a luminária artesanal, que pode ser feita com o uso de diversos materiais, e com isso vai se transformar em uma peça muito charmosa da decoração.

luminarias-artesanais-criativas-017

E como o foco de nosso portal é trazer a vocês dicas de artesanato, hoje viemos lhes mostrar como fazer em casa uma luminária artesanal bem criativa, e que pode lhes ajudar a ter uma boa renda mensal.

Como fazer uma luminária criativa com artesanato

A luminária artesanal pode ser feita com o uso de diversos materiais, como garrafas, latas, barbante, canos de PVC, dentre outros, que podem ser usados para montagem de toda estrutura, ou apenas para uso nas cúpulas da luminária.

luminarias-artesanais-criativas-004

Depois é só adaptar um kit para luminária, que pode ser encontrado em lojas de materiais para construção, e tem fácil instalação. Mas vale lembrar que, ao mexer com fiação elétrica, tenha cuidado para não encostar os fios um no outro, pois isso pode gerar um curto circuito e acidentes domésticos.

luminarias-artesanais-criativas-015

E uma das dicas para fazer em casa lindas luminárias criativas artesanais vocês conferem neste vídeo, da artesã Bárbara Vargas, que vai lhes mostrar o passo a passo para montar uma luminária de lata, simples e fácil de fazer:

Neste outro vídeo vocês conferem as dicas do portal Artenharia, que vai lhes ensinar o passo a passo para fazer uma luminária com o uso de bolinhas de gude, que vai deixar sua casa com um visual muito mais charmoso:

Imagens de luminárias artesanais criativas

Abaixo vocês conferem mais algumas imagens de luminárias artesanais criativas, que vão servir de modelo para vocês criarem seus trabalhos manuais:

luminarias-artesanais-criativas-001

luminarias-artesanais-criativas-002

luminarias-artesanais-criativas-005

luminarias-artesanais-criativas-007

luminarias-artesanais-criativas-008

luminarias-artesanais-criativas-003

luminarias-artesanais-criativas-006

luminarias-artesanais-criativas-009

luminarias-artesanais-criativas-010

luminarias-artesanais-criativas-011

luminarias-artesanais-criativas-014

luminarias-artesanais-criativas-013

luminarias-artesanais-criativas-012

luminarias-artesanais-criativas-016

luminarias-artesanais-criativas-018

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Homens da casa: http://homensdacasa.net, Laura Taques: http://www.laurataques.com.br, Artesanato: http://www.artesanato.com, Casa Geek: http://www.casageek.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top