Novidades
Capa » Arte com papel » Artesanato com cones de papelão

Artesanato com cones de papelão

Outro dia em nossa página do Facebook a artesã Marilene veio nos procurar para indicar idéias de artesanato com cones de linha de máquina industrial, que são aqueles cones de papelão utilizados para armazenar as linhas de algodão.

Ela nos disse que, no geral, só aparecem idéias para uso destes cones na época do natal, o que é um de seus maiores usos, principalmente para fabricação de anjinhos e enfeites natalinos.

Mas felizmente esta não é a única utilidade que podemos dar para este material tão versátil e simples de trabalhar, e por isso hoje viemos transportar um pouco de sua idéia para nosso portal, e com isso compartilhar com vocês todos alguns modelos de artesanato que podem ser feitos com cones de papelão.

Idéias de artesanato com cones de papelão

Os cones de papelão podem ser utilizados ao natural, pintados, ou enfeitados com diversos materiais, dentre eles tecido, feltro, EVA, laços de fita, papel de seda, e muito mais.

Artesanato com cones de papelão 001

Depois eles podem ser utilizados como lindos enfeites de porta, com o uso de bonequinhas decoradas que vão ficar um charme aí no seu quintal.

Artesanato com cones de papelão 007

Outra opção é decorá-los para fazer porta guardanapos de mesa, que vão deixar aquele jantar especial muito mais gostoso e requintado.

Artesanato com cones de papelão 006

Já sua estrutura pode ser utilizada também para fabricação de mesinhas para o centro da sala, que vão aproveitar bem a idéia da reciclagem de materiais.

Imagens de artesanato feito com cones de papelão

E abaixo separamos mais algumas imagens de artesanato feito com cones de papelão, que vão inspirar suas criações artesanais. E fica a dica, invista na criatividade e você conseguirá fazer peças artesanais muito elegantes, sofisticadas e que vão dar aquele toque muito mais especial na decoração do seu lar:

Artesanato com cones de papelão 002

Artesanato com cones de papelão 003

Artesanato com cones de papelão 004

Artesanato com cones de papelão 005

Artesanato com cones de papelão 09

Artesanato com cones de papelão 008

Artesanato com cones de papelão 011

Artesanato com cones de papelão 012

Artesanato com cones de papelão 013

**Idéia sugerida pela leitora e artesã Marilene

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top