Novidades
Capa » Culinária » Receita de pão doce tradicional

Receita de pão doce tradicional

Confiram esta deliciosa receita de pão doce tradicional que vocês podem fazer em casa, e que vai deixar toda família com água na boca na hora do café.

O pão doce é um tipo de pão muito apreciado em diversas cidades por todo Brasil, como o Rio de Janeiro, aonde ele pode ser encontrado em padarias e confeitarias por todo estado; e também em várias regiões de Portugal.

A receita varia de acordo com a cidade aonde o pão doce é feito, mas sua base é uma massa doce com creme de baunilha, e que pode ser decorado com diversas coberturas, como frutas em calda, cremes e muito mais.

Pão doce tradicional

E para que vocês aí de casa possam saborear um delicioso pão doce, separamos abaixo a receita, com a lista dos ingredientes e o passo a passo em vídeo para que vocês possam fazer em casa:

Receita de pão doce tradicional 001

Ingredientes

• 1 quilo de farinha de trigo;
• 3 pacotinhos de fermento biológico seco de 10 gramas, ou 100 gramas de fermento fresco;
• 250 ml de água morna;
• 1 xícara (chá) de açúcar;
• 200 gramas de margarina;
• 5 ovos;
• ½ colher (chá) de sal.

Modo de preparar

E para conferir o modo de preparar esta deliciosa receita aí na sua casa, basta assistir este vídeo, aonde a culinarista Zinha vai lhes mostrar todas as etapas para fazer um pão doce tradicional bem macio aí na sua casa:

Depois é só servi-lo para toda família se deliciar no final da tarde, com aquele cafezinho passado na hora, uma geleia ou margarina para passar no pão.

Receita de pão doce tradicional 002

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top