Novidades
Capa » Culinária » Receita de biscoito de polvilho assado

Receita de biscoito de polvilho assado

O biscoito de polvilho é uma iguaria tradicional da culinária brasileira, feito com polvilho azedo, o mesmo utilizado para preparo do pão de queijo, que tem sua origem no estado de Minas Gerais.

Sua origem remonta os idos do século XVIII, aonde o biscoito de polvilho assado era fabricado pelas cozinheiras dos grandes senhores de fazenda de Minas Gerais.

E desde então o biscoito de polvilho assado é muito apreciado em todas as regiões do país, sendo também conhecido como biscoito de vento ou mesmo como biscoito voador.

Biscoito de polvilho assado

Por isso hoje viemos lhes mostrar as dicas para preparar esta deliciosa receita aí na sua casa, de um biscoito que fica leve, saboroso e crocante, e que vai agradar toda família:

Ingredientes

• 500 gramas de polvilho azedo;
• 200 ml de água fervendo;
• 150 ml de óleo em temperatura ambiente;
• 5 ovos;
• Sal a gosto.

Modo de preparar

Pegue uma vasilha, e nela adicione o polvilho, a água fervendo e o óleo, e misture bem.
Adicione o sal e de mais uma mexida.
Em seguida adicione os ovos, um por vez, e a cada ovo vá mexendo a massa, até que ela fique com uma consistência não muito mole.

Receita de biscoito de polvilho assado 002

Despeje a massa em uma manta de confeitar, e faça tiras, bolinhas ou argolas em uma forma, que não precisa ser untada.
Faça o formato desejado, sempre deixando um bom espaço entre cada biscoito, pois ele vai crescer bastante na hora de assar.

Leve para assar em um forno médio alto pré-aquecido por cerca de quinze minutos, ou até os biscoitos ficarem douradinhos.

A dica é, quando mais assadinho mais crocante o biscoito ficará, mas isso depende da temperatura que seu forno atinge. E só tome cuidado para não passar do ponto na hora de assar.

Receita de biscoito de polvilho assado 003

E pronto, seus biscoitos de polvilho estarão assados e poderão ser saboreados em um gostoso lanche da tarde com toda família, recordando os tempos da vovó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top