Novidades
Capa » Tecido » Dicas e modelos de artesanato com patchwork

Dicas e modelos de artesanato com patchwork

Confira algumas dicas de artesanato com patchwork, e também os modelos que separamos para lhes dar inspiração na hora de criar trabalhos artesanais.

O tecido é uma matéria-prima muito utilizada na produção de inúmeros trabalhos artesanais, seja para sua produção ou apenas para realçar um detalhe decorativa, de uma maneira prática e elegante.

Ele pode ser modelado com o uso de diversas técnicas, e uma das mais populares é o patchwork, uma técnica artesanal que consiste em unir pequenos pedaços de tecido, de modo a formar uma figura ou imagem criativa em cada trabalho manual.

Com isso, o patchwork permite que sejam criadas peças artesanais das mais variadas, e que podem ajudar artesãs de todo país a ter uma boa fonte de renda trabalhando em casa.

Dicas e modelos de artesanato com patchwork 013

Dicas de artesanato com patchwork

A técnica de patchwork é uma técnica muito versátil, e que permite a produção de trabalhos manuais muito usados no dia a dia, como capas de almofada, puffs, colchas, panos de prato, etc.

Dicas e modelos de artesanato com patchwork 003

Ela também pode ser incorporada em outros materiais, como o isopor ou o MDF, e com isso permite a criação de mosaicos charmosos e criativos.

Dicas e modelos de artesanato com patchwork 011

E uma das dicas para fazer artesanato com patchwork vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Maura Castro vai lhes ensinar como fazer uma linda bolsa artesanal, com o uso das técnicas de patchwork:

Neste outro vídeo vocês conferem as dicas da artesã Karina Soranz, que vai lhes mostrar como fazer uma capa artesanal de patchwork para seus cadernos, agendas e livros, de maneira prática e fácil:

Depois é só colocar as dicas em prática, e com isso fazer inúmeros trabalhos artesanais aí na sua casa com o uso das técnicas de patchwork.

Imagens de artesanato em patchwork

Separamos abaixo mais algumas imagens de artesanato em patchwork, que vão lhes trazer inspiração para criação de seus trabalhos artesanais:

Dicas e modelos de artesanato com patchwork 001

Dicas e modelos de artesanato com patchwork 002

Dicas e modelos de artesanato com patchwork 004

Dicas e modelos de artesanato com patchwork 005

Dicas e modelos de artesanato com patchwork 008

Dicas e modelos de artesanato com patchwork 009

Dicas e modelos de artesanato com patchwork 006

Dicas e modelos de artesanato com patchwork 012

Dicas e modelos de artesanato com patchwork 007

Dicas e modelos de artesanato com patchwork 010

Dicas e modelos de artesanato com patchwork 014

Dicas e modelos de artesanato com patchwork 015

Dicas e modelos de artesanato com patchwork 016

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Elo7: http://www.elo7.com.br, Sandra Rezende: https://sandrarezende.wordpress.com, Ana Canestraro: http://blog.anacanestraro.com.br, Muitas artes: http://muitasartes.com.br, Delicadezas de mamãe: http://delicadezasdemamae.blogspot.com.br, Divina arte artesanatos: http://divinaarteartes.blogspot.com.br, Artesanato Brasil: http://artesanatobrasil.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top